RADIOS HOMO FORA FOBIA

quinta-feira, 28 de junho de 2012

TV POR ASSINATURA NÃO OBEDECE AS LEIS


Quem controla as operadoras de TV por assinatura, que tanto desrespeitam os assinantes, reprisando filmes e séries ad infinitum?

Carlos Newton
Em matéria de desrespeito ao consumidor, as operadoras de TV por assinatura merecem um lugar de destaque no podium. Como o sinal é pago pelo assinante, seria de se esperar que o número de anúncios comerciais fosse bem mais reduzido do que nas TVs abertas, cujo sinal é gratuito, mas ocorre exatamente o contrário.
O pior é que os anúncios comerciais e as chamadas dos programas são repetitivos, cansativos, desgastantes e irritantes (no caso, vale a redundância). Algumas chamadas chegam a ser veiculadas em espanhol, porque são produzidas em outros países da América Latina e as operadoras nem se dão ao trabalho de traduzi-las.
Isso acontece porque o Brasil, embora tenha a maior população, está apenas em quinto lugar no ranking da TV por assinatura na América Latina. Para cada 100 mil habitantes, a Argentina tem 16.9 mil assinantes; o Chile, 10 mil; o México, 8, 3 mil; a Colômbia, 7,9 mil; e o Brasil, somente 5,2 mil.
A falta de respeito ao assinante chega às raias do absurdo, com abusivas e sucessivas reprises de filmes e de seriados. O filme que passa num canal hoje, amanhã é exibido em outro, depois de amanhã em mais outro, e assim, sucessivamente. E muitas vezes o assinante acaba optando por assistir à TV aberta, que é gratuita, onde as séries e filmes, com certeza, são menos reprisados.
E as operadoras saem do ar quando bem entendem, geralmente eliminando ao mesmo tempo o sinal da TV por assinatura e também a banda larga da internet. Às vezes ficam 24 horas fora do ar ou até mais. Mas quando vem a fatura do mês, jamais descontam o tempo em que o serviço deixou de ser prestado. E não adianta reclamar, nem ao Procon, nem ao Juizado de Pequenas Causas, nem à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). As operadoras de TV por assinatura estão acima da lei e da ordem.

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...