RADIOS HOMO FORA FOBIA

quinta-feira, 9 de março de 2023

IMPÉRIOS E GOVERNOS LIDERADOS POR HOMOSSEXUAIS

LIDERANÇAS E FAMOSOS QUE ERAM HOMOSSEXUAIS NA SOCIEDADE NO PASSADO

Existem várias histórias e lendas que falam de imperadores, governadores, políticos e pessoas da alta sociedade que eram homossexuais. Algumas dessas histórias vêm dos tempos antigos, enquanto outras são mais contemporâneas. Abaixo, vou descrever algumas dessas histórias.

 Império Romano: Durante o Império Romano, houve vários imperadores que eram conhecidos por terem relações homossexuais. Um dos mais famosos foi o imperador romano Adriano, que teve um relacionamento com um jovem grego chamado Antínoo. Quando Antínoo morreu em circunstâncias misteriosas, Adriano ficou tão arrasado que ordenou que o jovem fosse divinizado e reverenciado como um deus.

Império Chinês: Na China antiga, houve vários imperadores que eram homossexuais. Um dos mais famosos foi o imperador Ai, que reinou na dinastia Han. Ele tinha um relacionamento com o oficial Dong Xian, que se tornou tão influente que outros oficiais começaram a ressentir a relação. Para proteger Dong Xian, o imperador criou um título especial para ele, mas eventualmente Dong Xian foi exilado e morreu de desgosto.
Europa Moderna: Durante a Europa moderna, houve muitos governantes e políticos que eram homossexuais, embora muitos tivessem que manter seus relacionamentos em segredo. Um exemplo notável é o rei James I da Inglaterra, que teve um relacionamento com o favorito da corte, Robert Carr. Outro exemplo é o rei Carlos II, que teve vários relacionamentos homossexuais e manteve um amante masculino chamado George Villiers.Contemporâneo: Nos tempos contemporâneos, houve muitos políticos e pessoas da alta sociedade que saíram do armário e assumiram publicamente sua homossexualidade. Um exemplo notável é Harvey Milk, um político americano que se tornou o primeiro homem abertamente gay a ser eleito para um cargo público importante na Califórnia. Outro exemplo é a cantora Elton John, que é abertamente gay e tem usado sua fama para apoiar a comunidade LGBTQ+.

Essas são apenas algumas das histórias de imperadores, governadores, políticos e pessoas da alta sociedade que eram homossexuais. Embora muitos tenham sido forçados a esconder sua verdadeira identidade ao longo da história, cada vez mais pessoas estão se tornando abertas sobre sua sexualidade e lutando pelos direitos da comunidade LGBTQ+.

 

HISTÓRIAS GAY

LIVROS SOBRE HISTÓRIAS DE RELACIONAMENTOS GAY

Existem muitos livros escritos por escritores gays. Aqui estão algumas sugestões:

1.    "Giovanni's Room" de James Baldwin - um romance clássico sobre o amor homossexual na década de 1950.

2.    "The Price of Salt" de Patricia Highsmith - um romance sobre um caso de amor entre duas mulheres, que foi adaptado para o filme "Carol".

3.    "Call Me By Your Name" de André Aciman - um romance sobre um caso de amor entre um jovem e um homem mais velho na Itália.

4.    "The City and the Pillar" de Gore Vidal - um romance sobre um jovem homossexual que procura por seu primeiro amor.

5.    "Less" de Andrew Sean Greer - um romance que segue a jornada de um escritor gay maduro que viaja pelo mundo para escapar de um casamento falido.

6.    "The Picture of Dorian Gray" de Oscar Wilde - um clássico romance que é amplamente considerado como uma obra-prima da literatura gay.

7.    "The Velvet Rage" de Alan Downs - um livro de não-ficção que explora as questões emocionais e psicológicas enfrentadas por homens gays.

Esses são apenas alguns exemplos de livros escritos por escritores gays. Existem muitos outros autores e obras interessantes que exploram a vida e a experiência da comunidade LGBTQ+.

Parte superior do formulário

 

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...