RADIOS HOMO FORA FOBIA

sábado, 29 de junho de 2013

O DEPUTADO E PASTOR EVANGÉLICO MARCO FELICIANO FICA INCOMODADO COM ATENÇÃO DE DILMA A CLASSE LGBT

Feliciano demonstra incômodo com encontro de Dilma com jovens e ativistas gays

28/06/2013:

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano (PSC-SP), demonstrou incômodo nesta sexta-feira (28) com o encontro da presidente Dilma Rousseff com representantes de movimentos de jovens e ativistas gays.

A reunião faz parte da estratégia do governo para dar uma resposta às manifestações que tomam conta das ruas em vários Estados. Os evangélicos ainda não foram incluídos na lista de conversas.

Pelo Twitter, Feliciano mandou uma mensagem para o pastor Silas Malafaia sobre a reunião. "Somos ou não somos invisíveis?", questionou. Ainda pela rede social Malafaia subiu o tom da reclamação e disse que Dilma tem recebido até "vadias", mas esqueceu dos evangélicos.
.


Reprodução/Twitter.com/Marcofeliciano

A PRESIDENTE DILMA FAZ ENCONTRO COM MOVIMENTO LBGT E REAFIRMA ESTADO LAICO

FOTO VEJA.ABRIL.COM
No Dia Mundial do Orgulho LGBT, a presidente Dilma Rousseff reiterou nesta sexta-feira que o governo federal é contrário a qualquer ato discriminatório ou de violência a todos os segmentos da sociedade. A petista esteve reunida, no Palácio do Planalto, com representantes do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).


"A presidente afirmou, claramente, que o Estado é laico. Em nome da Presidência, em seu nome e do governo, nós devemos agir sempre contra todas as formas de intolerância e de discriminação", disse a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário.


Durante a reunião, os representantes do movimento pediram apoio do governo para uma série de reivindicações, entre as quais a criminalização da homofobia. "A gente quer que tenha ações em vários ministérios e a gente defende também a laicidade do Estado. A presidente se posicionou contra a violência e a discriminação contra a nossa comunidade", disse Carlos Magno, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).


A ministra da Secretaria de Politicas para as Mulheres (SPM), Eleonora Menicucci, disse que o governo precisa se municiar de dados estatísticos que visem combater a violência contra a população LGBT. "É um caminho que o nosso governo tem dado e é uma orientação da presidenta para as secretarias envolvidas trabalhem nesse sentido", disse a ministra.

fonte: blog athosgls.com.br



DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...