RADIOS HOMO FORA FOBIA

quarta-feira, 5 de abril de 2023

GOYS PODEM SER IDENTIFICADOS COMO PÚBLICO LGBTI+? ELES DIZEM QUE NÃO ESTÃO ASSOCIADO A SIGLA LGBTI+

 

você sabe sobre esse novo tipo de relacionamento: G0ys são homens que se relacionam entre si, mas não se consideram Gays


Tenho conhecimento sobre o movimento G0y. Os G0ys são homens que se relacionam afetivamente e/ou sexualmente com outros homens, mas rejeitam a identificação como gays ou bissexuais. Eles argumentam que a cultura gay é excessivamente sexualizada e promíscua, e que eles buscam uma abordagem mais platônica e emocional em suas relações com outros homens.

Os G0ys também rejeitam a ideia de identidade sexual, argumentando que a orientação sexual é fluida e que a sociedade deve permitir uma maior flexibilidade na expressão da sexualidade. Eles se identificam como "homens masculinos que gostam de homens" e não querem ser associados ao estereótipo de homem gay.

É importante lembrar que a identidade e a orientação sexual são construções pessoais e individuais. Cada indivíduo tem o direito de se identificar como quiser e amar quem quiser, desde que seja consensual e respeitoso. No entanto, é importante reconhecer que a identidade G0y é controversa e tem sido criticada por alguns membros da comunidade LGBT, que argumentam que isso perpetua a homofobia internalizada e marginaliza ainda mais os homens gays e bissexuais.

Embora algumas pessoas na comunidade G0y possam ter tido experiências com pessoas do mesmo sexo no passado, elas se consideram principalmente atraídas pelo sexo oposto e não se identificam como bissexuais. A comunidade G0y também rejeita a ideia de que a orientação sexual é uma escolha, enfatizando que a atração pelo mesmo sexo é uma parte intrínseca de sua identidade.

É importante notar que a comunidade G0y não é amplamente reconhecida e pode ser controversa entre as pessoas LGBT+. Algumas críticas apontam que a comunidade G0y pode ser prejudicial por reforçar estereótipos prejudiciais e por negar a validade da identidade gay. No entanto, outros argumentam que a comunidade G0y é uma maneira legítima para os homens explorarem sua sexualidade e encontrar uma comunidade de apoio.

RUSSIA O PAIS DO MEDO EM RELAÇÃO AOS LGBTI+

UMA GUERRA CONTRA AS LEIS DISCRIMINATÓRIA NA RUSSIA

É verdade que a Rússia tem sido criticada por muitos grupos de defesa dos direitos humanos por ter leis e políticas que discriminam e reprimem a comunidade LGBTI+. Em 2013, o país promulgou uma lei que proíbe a "propaganda" de relações sexuais não tradicionais para menores de idade, o que foi interpretado por muitos como uma tentativa de silenciar e criminalizar a comunidade LGBTI+.

Desde então, houve relatos de violações de direitos humanos contra pessoas LGBTI+ na Rússia, incluindo prisões, detenções arbitrárias, violência policial, ataques e discriminação no local de trabalho e na educação. O governo russo também tem sido criticado por sua falta de resposta adequada a essas violações.

No entanto, também é importante notar que há indivíduos e grupos na Rússia que lutam pela igualdade e justiça para a comunidade LGBTI+. O país é diverso e nem todos os russos compartilham as visões e políticas do governo em relação aos direitos LGBTI+.


Várias organizações internacionais de direitos humanos e LGBTI+ têm se manifestado contra as leis discriminatórias e as violações de direitos humanos contra a comunidade LGBTI+ na Rússia. Essas organizações incluem a Anistia Internacional, Human Rights Watch, ILGA World, All Out, OutRight Action International, entre outras.

Essas organizações têm levantado a voz contra as leis discriminatórias e as violações de direitos humanos, pressionando o governo russo para respeitar os direitos humanos e a igualdade para todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Algumas dessas organizações também trabalham diretamente com grupos e indivíduos na Rússia que lutam pelos direitos LGBTI+, fornecendo recursos, apoio e advocacia para ajudá-los a defender seus direitos e enfrentar a discriminação.

Além disso, muitos países e organizações internacionais têm imposto sanções contra a Rússia devido a violações de direitos humanos e discriminação, incluindo violações de direitos LGBTI+. Essas sanções incluem a proibição de entrada para certos indivíduos, bem como a proibição de comércio de determinados produtos e serviços.

 

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...