RADIOS HOMO FORA FOBIA

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A SUPREMA CORTE ESTUDA AS NOVAS LEIS PARA LGBT NOS ESTADOS UNIDOS


A Suprema Corte dos Estados Unidos se reunirá nos dias 26 e 27 de março para examinar a complicada questão do matrimônio homossexual, proibido em nível federal mas legal em nove dos 50 estados da união.

A mais alta jurisdição do país anunciou nesta segunda-feira, em seu programa de audiências, que analisará no dia 26 de março o tema da proibição da união de casais do mesmo sexo na Califórnia e, no dia seguinte, a constitucionalidade da lei federal sobre o matrimônio.
A alta corte deve dedicar uma hora a cada caso, embora os analistas considerem que é muito provável que as audiências levem mais tempo, já que o governo de Barack Obama, assim como um grupo de legisladores republicanos, foram convocados para a apresentar sua visão sobre o tema. No dia 26 de março, a Suprema Corte analisará se a Emenda 14 da Constituição dos Estados Unidos sobre a proteção da igualdade dos direitos proíbe a Califórnia de proclamar, em sua própria Constituição, que o casamento é ‘entre um homem e uma mulher’.
Se a instituição responder de maneira afirmativa, a decisão poderá ter impacto sobre os estados do país que proíbem o casamento homossexual em sua Constituição ou em sua legislação. Em 27 de março, o litígio se concentrará nos direitos que a lei concede em nível federal aos casais heterossexuais (à sucessão, a indenizações, à declaração comum de impostos), mas que nega aos do mesmo sexo, inclusive aos legalmente casados.
A lei federal sobre o matrimônio, batizada ‘Doma’ (Ato pela Defesa do Casamento, siglas em inglês), que o governo de Obama considera discriminatória, estipula que ‘o casamento é a união legal entre um homem e uma mulher’ e considera os casais homossexuais solteiros.
A alta corte decidirá sobre o caso de Edith Windsor, uma homossexual legalmente casada no Canadá, que deve pagar uma taxa pela herança de sua falecida esposa. Mas este caso pode ter implicações para os entre 50.000 e 80.000 casais legalmente casados em nove estados americanos e em Washington.
A decisão da Suprema Corte será divulgada apenas a partir de junho.

FONTE: AGENCIA BRASIL/G1,COM

BIG BROTHER BRASIL 2013, ASLAN É HOMOSSEXUAL E ESTA NA NOVA SERIE E CANTORA KE$HA DISSE QUE É BISSEXUAL


“Big Brother Brasil”: Aslan Cabral, homossexual assumido, mora com namorado em Recife




Homossexual assumido, Aslan Cabral entra na casa do “Big Brother Brasil 13” namorando. Segundo um amigo, o artista plástico do Recife, conhecido como Alvinho, mantém um relacionamento com o cirurgião pediátrico Arthur Aguiar há mais de quatro anos.
 Os dois moram juntos em Recife, capital de Pernambuco. Aslan completa 33 anos no dia 12 de janeiro, sendo o primeiro aniversariante já dentro do confinamento, que começa na próxima terça-feira (8) na Globo.
Um fato curioso de Aslan é que ele tem um jeito diferente de se divertir nos dias de chuva, entregou o amigo: “Às vezes, quando chovia, eu olhava pela janela e ele estava correndo de cueca, tomando banho de chuva pelo prédio”. Imagina nas festas do “BBB”?


fonte: TV FOCO/AGENCIA LGBT









Ke$ha revela ser bissexual


Em entrevista concedida à revista ‘Seventeen’, edição de fevereiro, a cantora Kesha afirmou ser bissexual. “Não gosto só de homens. Gosto de pessoas …  Eu amo as pessoas!  Não um gênero, mas o espírito que emana dessa pessoa“, declarou.
A cantora decidiu revelar suas opções sexuais, para lutar contra o bullying sofrido pelas pessoas. “Eu faço tudo quando se trata de combater o bullying contra gays, lésbicas, transexuais, inclusive no caso de meu irmão mais novo, que tem 13 anos e virou motivo de piada por ter uma gagueira. Por isso tenho tolerância zero para pessoas que se divertem às custas dos outros“, desabafou Kesha.
fonte: Agencia LGBT















DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...