RADIOS HOMO FORA FOBIA

quinta-feira, 2 de maio de 2013

GOOGLE VAI COBRIR IMPOSTOS DOS PLANO DE SAÚDE DE SEUS FUNCIONÁRIOS QUE SÃO CASAIS GAYS


GOOGLE PELO SOCIAL DE SEUS FUNCIONÁRIOS LGBT


O Google vai cobrir a taxa de imposto cobrada de gays e lésbicas que têm companheiros vinculados aos seus planos de saúde. A compensação será retroativa ao início deste ano.
Com os parceiros vinculados aos planos, os gays chegam a pagar quase 1100 dólares e mais de impostos com relação aos heterossexuais casados.
O imposto cobrado tem por base o valor pago pela cobertura do parceiro no plano de saúde.
Com 21 mil funcionários, mas sem dizer quantos são de orientação sexual diferente, o Google vai aplicar a nova política somente para os casais do mesmo sexo.

Especialistas dizem que a decisão do Google pode ser adotada por outras empresas do Vale do Silício. A explicação é simples: elas disputam pela mesma mão de obra que se sentirá mais atraída, caso o candidato seja gay, pela empresa que oferece a vantagem do imposto no plano de saúde.

FONTE: ILGA NORTE AMERICA
 

A CANTORA CINDY LAUPER E SUA AJUDA A CLASSE LGBT






A CANTORA CINDY LAUPER INAUGURA UM ONG DE AJUDA AOS GAYS






Cyndi Lauper vive nos enchendo de orgulho. A cantora, há anos envolvida com a causa LGBT, é a fundadora e principal mantenedora da Fundação True Colors, que promove a igualdade de homossexuais. E Cyndi acaba de anunciar mais uma iniciativa louvável: ela vai abrir uma casa para abrigar jovens LGBT expulsos de casa pelos próprios familiares por conta da orientação sexual.
De acordo com a artista, o espaço será aberto em Nova York e pretende receber pessoas com idades entre 18 e 24 anos. Em um comunicado, Cyndi Lauper chama atenção para uma realidade que, infelizmente, é percebida em várias partes do mundo: "Jovens estão se assumindo em números maiores na medida em que eles se vêem aceitos e representados na TV e em filmes, mas eles ainda são expulsos de suas casas ou fogem para viver nas ruas. Precisamos ter certeza que tomaremos conta deles".
Ainda segundo informações divulgadas a jornalistas, a casa deverá ter 30 quartos, biblioteca, sala de informática e centro de convivência.

FONTE ILGA NORTE AMERICANA

PARLAMENTO EUROPEU FECHA DE TODOS OS LADOS CONTRA A HOMOFOBIA


PARLAMENTO EUROPEU PEDE A CRIMINALIZAÇÃO HOMOFÓBICA E TRANS FÓBICA  EM CRIME DE ÓDIO EM DISCURSO


No momento em que a legislação da UE criminaliza discurso e crime só racista e xenófobo e ILGA-Europe tem sido incansável campanha para a inclusão da homofobia, transfóbia e todas as formas de ódio na decisão de 2008 quadro de luta contra o racismo e a xenofobia .
Discurso de ódio e crime contra as pessoas LGBT é uma praga que se espalha por todo o continente e precisa ser levado a sério pelas instituições da UE e os Estados-Membros da UE. Pessoas LGBTI e os seus apoiantes são regular e sistematicamente submetidos a terrivelmente degradante, humilhante discurso incitando ao ódio e à violência também são sujeitos a ataques físicos e até assassinatos.
Martin KI Christensen, Co-Presidente do Conselho Executivo da ILGA-Europe, disse:
"Esta é uma obra urgente da legislação da UE, que temos vindo a pedir há anos. A Comissão Europeia tem de se deslocar de declarações animadoras para a ação concreta e propor as mudanças e proibição de crime de ódio e fala contra pessoas LGBTI. Nós somos verdadeiramente gratos ao Parlamento Europeu para manter a pressão sobre outras instituições da UE para agir. "

LEIA MAIS SOBRE A RESOLUÇÃO DO PARLAMENTO EUROPEU...,

PRESIDENTE DE UM CLUBE EUROPEU DISSE QUE NÃO CONTRATARIA JOGADOR GAY

A ORGANIZAÇÃO LGBT ILGA EUROPA ESTUDA POSSIBILIDADE DE USAR FATOS DE CASOS NO FUTEBOL PARA COMBATER HOMOFOBIA


O Tribunal reafirmou o princípio de que, previamente estabelecido, no caso de Feryn em 2008 contra uma empresa na Bélgica, que fez uma declaração pública de que não iria empregar pessoas de origem marroquina.
Esta decisão é importante porque o Tribunal deixou claro que em primeiro lugar, a legislação da UE prevê a proteção contra a discriminação no mercado de trabalho antes mesmo de o processo de recrutamento real começa, e que, em segundo lugar, as declarações excluindo grupos particulares são discriminatórias e não necessitam de uma vítima individual para o Directiva Emprego da UE a ser aplicáveis.
ILGA-Europa saúda esta decisão como preconceito e discriminação particularmente no futebol continua a grassar. Hoje, na Europa, quase não existem jogadores de futebol abertamente homossexuais, enquanto cânticos homofóbicos continuam comuns em campos de futebol europeus.

Gabi Calleja , Co-Presidente do Conselho Executivo da ILGA-Europa, disse: 

"Este caso precisa ser encarada como uma oportunidade pela UEFA e as associações nacionais de futebol na Europa para combater a homofobia e fazer o 'jogo bonito' acolhedora e aberta para todos . ILGA-Europe gostaria de receber a oportunidade de trabalhar com a UEFA para garantir suas políticas e práticas são até a velocidade actuais normas europeias ".

Ela ainda acrescentou:
"Nossa última revisão anual da situação de pessoas LGBTI na Europa, que será lançado em 16 de Direitos Humanos, vai mostrar que a homofobia continua a ser uma preocupação durante o recrutamento."

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...