Filme sobre pianista gay é o grande vencedor do Emmy 2013 e bate recordes
O filme “Behind the Candelabro” (Atrás do Candelabro, ou Minha vida com Liberasse título em português), da HBO, dirigido por Steven Soderbergh, sobre o pianista gay Liberace foi o grande vencedor do Emmy 2013, realizado neste Domingo, nos EUA. O filme, rejeitado pelos estúdios de cinema que estreou na TV nos EUA, protagonizado por Michael Douglas, levou 11 das 15 estatuetas que disputou, oito delas em quisitos artísticos e técnicos. Na premiação, o cantor, compositor e pianista inglês Elton John fez uma homenagem à Liberace.
Wladzio Valentino Liberace foi um o artista mais bem pago de sua época, entre as décadas de 50 e 70. Excêntrico e talentoso, excursionou pelo mundo, escondendo sempre a sua homossexualidade. A vida de Liberace é contada pelo jovem Scott Thorson, ou Lee, vivido no longa por Matt Damon.
Uma das homenagens mais tocantes da noite, a atriz Jane Lynch de Glee, falou sobre o colega de série Cory Montheith, 31, morto após uma overdose este ano: “Cory era uma bela alma. Ele não era perfeito, e muitos de nós aqui esta noite podem se relacionar com isso. Sua morte é um lembrete trágico de destruição sem sentido causada por um vício”.
“Modern Family”, sobre dois pais gays, levou o prêmio de melhor série de comédia. O assumido Jim Parsons, Sheldon Cooper da série “The Bing Bang Theory”, recebeu sua terceria estatueta de melhor ator de comédia.
“Behind the Candelabro faturou: Melhor Filme para TV, Melhor Ator e Melhor Direção, além de oito Emmy de Creative Arts e Primetime, premiações técnicas do Emmy entregues na véspera da grande noite de gala. Com isso, o filme empatou com "Eleanor e Franklin", de 1976, como o filme com mais estatuetas na premiação: 11 ao total. O título de série mais premiada no mesmo ano é de "John Adams", de 2008, com 13 prêmios.
fonte:site lado A