RADIOS HOMO FORA FOBIA

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PROJETO DE LEI PODE APROVAR CASAMENTO GAY NO URUGUAY


no URUGUAI, 13/12/2012
Legisladores uruguaios aprovaram um projeto de lei nesta quarta-feira para legalizar o casamento homossexual e enviou-o para o Senado.

A Câmara dos Deputados aprovou a medida após oito horas de debate, com 81 votos a favor de 87 legisladores presentes. O resultado foi recebido com aplausos de cerca de 200 ativistas assistindo a partir da galeria.
O projeto de lei, apresentado por membros da presidente esquerdista José Mujica Frente Ampla, pretende reformar o código civil para que "os heterossexuais, homossexuais, lésbicas e transgêneros são autorizados a ter um casamento monogâmico" e enfatiza a transformação "da família como uma instituição . "
"Esta não é uma lei de casamento homossexual ou gay", disse Júlio Bango, um legislador Frente e um dos autores do projeto de lei. "É uma medida para equalizar a instituição do casamento independente do sexo do casal."
O pequeno país sul-americano tem tido uma postura progressiva para os direitos dos gays ao longo dos últimos seis anos, aprovando a união civil, adoções por casais de gays e lésbicas, mudança de sexo a partir de 18 anos de idade, e os gays nas forças armadas.
Na América Latina, o casamento homossexual foi legalizado na Cidade do México desde 2009 e no vizinho Uruguai, a Argentina desde 2010.

fonte: ILGA LAC AMERICA LATINA E CARIBE

DECLARAÇÕES DO BLOG DO DEPUTADO JEAN WYLLYS A RESPEITO DAS PALAVRAS DO PAPA CONTRA OS GAYS


O BLOG HOMO FORA FOBIA APOIA A DECISÃO QUE SEJA TOMADA PELO DEPUTADO FEDERAL DO RIO E DO BRASIL JEAN WYLLYS
EDITORIAL DO BLOG DO DEPUTADO JEAN WYLLYS
O deputado Jean Wyllys tem uma história de envolvimento com trabalhos em favor da justiça social, de uma educação para a cidadania e para a valorização da vida, e em favor das liberdades civis, que remonta à sua adolescência, quando pertencia às pastorais da Juventude Estudantil e da Juventude do Meio Popular, e atuava nas comunidades eclesiais de base da Igreja Católica.
Tendo isto dito, o objetivo do deputado nunca foi e nem é atacar gratuitamente o Papa ou qualquer líder religioso, mas como representante eleito de um Estado Laico e Democrático de Direito e como um parlamentar dedicado à luta pela igualdade social e um país mais justo e igualitário, não pôde se calar diante das palavras de Sua Santidade, que ofenderam a milhares de pessoas mundo afora, inclusive pessoas católicas que vêem em S.S. um porto seguro, um exemplo vivo e mundano de sua fé.
Atacar um segmento significativo da população afirmando que o amor entre elas afeta a paz mundial é algo inaceitável para um líder cujas palavras ecoam mundo afora e formam as opiniões de milhares de pessoas. O que afeta o equilíbrio mundial e a luta por uma sociedade mais justa, igualitária, e impossibilita uma cultura verdadeiramente de paz, são posicionamentos como esse, que incentivam o ódio, a discriminação e distinção entre pessoas.
Foi esse tipo de intolerância que nos levou ao extermínio dos judeus. Ou não foi isso que aconteceu na Primeira Cruzada de 1096, com a expulsão da Inglaterra em 1290, a Inquisição Espanhola, a expulsão da Espanha em 1492, a expulsão de Portugal em 1497, e o Holocausto perpetrado pela Alemanha Nazista? As principais raízes do ódio contra judeus foram religiosas, baseadas na pretensa doutrina da época da Igreja Católica de que os Judeus são coletivamente e permanentemente responsáveis pela morte de Jesus Cristo.
Reiteramos que deputado continuará sua luta pelos Direitos Humanos, pela liberdade de expressão, pela laicidade do Estado e por justiça social.
FONTE: BLOG DO DEPUTADO JEAN WYLLYS

O DEPUTADO JEAN WYLLYS NÃO SE CALARA DIANTE DA ATITUDE DO PAPA




“As recentes declarações do Papa de que o casamento civil igualitário ameaça a paz e que os LGBTs infligem uma ferida no mundo atacam os direitos e incitam o ódio contra milhões de cidadãs e cidadãos. Podem (tentar) me difamar, não me calarei diante disso”.
foto: blog deputado jean wyllys
O Papa falou publicamente, em seu discurso natalino que “os gays infligem uma ferida no mundo” e que “o casamento gay é uma ameaça contra a paz mundial”. Alguns fundamentalistas e fanáticos decidiram mentir e difamar o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), deturpando o caso. Vejam a resposta do deputado, defensor das minorias e dos direitos humanos:
A tática da difamação consiste em espalhar uma mentira (que é compartilhada pelos mal-informados e pelas pessoas de má fé). Estão usando essa tática em relação a mim: estão mentindo, dizendo que minhas críticas ao “santo” Papa são pelo fato de ele vir pro Twitter. Minhas críticas ao “santo” Papa se devem ao fato de ele ter ofendido MILHÕES de homossexuais e atacado seus direitos publicamente. O “santo” Padre disse PUBLICAMENTE que o CASAMENTO CIVIL IGUALITÁRIO ameaça a paz e que os LGBTs “infligem uma ferida” no mundo. As minhas críticas foram a essas declarações públicas, que incitam mais ódio contra LGBTs e os difamam, o que se desdobra em ataques! As notícias sobre as declarações ofensivas do “santo” Padre estão aí na imprensa: é só procurá-las. Não as inventei. Ele as fez! Os fanáticos usam a mesma tática da época das eleições: as cartas apócrifas com mentiras e distorções grosseiras dos fatos para ingênuos. Mas quem é minimamente informado não cai nessa campanha difamatória de fanáticos fundamentalistas, repercutida por “ingênuos”!
“Na primeira noite eles se aproximam 
e roubam uma flor 
do nosso jardim. 
E não dizemos nada.
 Na segunda noite,  já não se escondem;
pisam as flores,
 matam nosso cão,
 e não dizemos nada.
 Até que um dia,
 o mais frágil deles 
entra sozinho em nossa casa,
 rouba-nos a luz, e, 
conhecendo nosso medo, 
arranca-nos a voz da garganta.
 E já não podemos dizer nada” – (Eduardo Alves Costa)
fonte:blog do Deputado Federal Jean Wyllys

PETROLINA PERNAMBUCO TEM AGORA UM BLOG COM INFORMAÇÃO SOBRE AS LEIS E OS DIREITOS GAYS NO BRASIL E NO MUNDO


NASCEU EM PETROLINA UM NOVO BLOG LGBT VOLTADO PARA A INFORMAÇÃO DAS LEIS E PROJETOS DE LEI PARA MELHORAMENTO DA VIDA DA CLASSE LGBT NACIONAL E INFORMAR EM NOSSA REGIÃO.

foto/google imagem
O BLOG HOMO FORA FOBIA TEM AMIZADES E SEGUI AS LEIS DE DIREITOS DE AUTORIAS QUANDO INFORMA SUA FONTE DE INFORMAÇÃO AJUDANDO A DISTRIBUIR O MAIS LONGE POSSÍVEL E DANDO ENFASE AO SEU EDITOR PRIMÁRIO.
TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS DIREITOS GAY ACONTEÇA NO BRASIL E NO MUNDO MANTEREMOS INFORMADOS.
O BLOG HOMO FORA FOBIA NASCEU EM PETROLINA UMA CIDADE ONDE OS ÍNDICES HOMOFÓBICOS SÃO CONTROLADOS POIS TEM UMA SOCIEDADE JOVEM PROGRESSISTA ONDE A FAMÍLIA EM SUA MAIOR PARTE CONTRIBUI PARA A NÃO ACEITAÇÃO DE VIOLÊNCIAS CONTRA OS GAYS, AS ATITUDES PRECONCEITUOSAS AQUI É A QUESTÃO DE ÍNDICES NACIONAIS DE PRECONCEITOS CONTRA GAYS, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, E RACISMO, E O QUE SE VER NA SOCIEDADE COMO UM TODO, MAIS TEM UMA MÉDIA ACEITÁVEL.
 NO MUNICÍPIO VIZINHO JUAZEIRO A MÉDIA É MAIS ALTA A HOMOFOBIA VENHA ACRESCIDO DA VIOLÊNCIA DE PESSOAS MALICIOSAS QUE SE APROVEITAM DA CLASSE LGBT PARA ASSALTOS E AGREÇÕES  MAIS NO GERAL TEM UM MÉDIA DE ACEITAÇÃO DE  UMA ONDEM QUE DEVE SER MELHORADA CONFORME AS POLITICAS DE DIREITOS HUMANOS COM LEIS MAIS DURAS CONTRA O PRECONCEITO VENHA TRAZER MELHORAMENTO IGUALITÁRIOS 

FONTE: BLOG HOMOFORAFOBIA

A HOLANDA É O PRIMEIRO PAIS A ABANDONAR A IGREJA CATÓLICA DEPOIS DA PERSEGUIÇÃO DO PAPA CONTRA OS GAYS


Milhares de católicos holandeses pretendem abandonar igreja depois de declaração anti-gay do Papa


De acordo com o fundador de um site holandês, que oferece informações para aqueles que desejam "deixar" a igreja católica, milhares de católicos foram pesquisar como fazê-lo.

Tom Roes, que administra um site que contém os documentos necessários para que os membros da Igreja Católica possam "cancelar" seu status de católico, disse que o número de visitantes do site passou de cerca de 10 por dia para mais de 10.000.

"É claro que não é possível ser 'desbatizado', já que o batismo é um evento, mas desta forma as pessoas podem anular ou cancelar-se como católicos". Disse Roes.


Roes também afirmou que não é possível saber quantas pessoas realmente passaram a "deixar" a igreja depois de visitar seu site. 

Cerca de 28% da população dos Países Baixos é católica, enquanto cerca de 44% não é religiosa. Os relatórios sugerem que 18% da população é protestante.

Em seu discurso anual de Natal para os agentes administrativos do Vaticano, uma das falas mais importantes do ano, o Papa Bento XVI citou o rabino chefe da França ao dizer que a campanha para conceder direitos de casamentos aos homossexuais era "um ataque" à família tradicional composta de pai, mãe e filhos. O papa também incluiu denúncias ao casamento entre pessoas do mesmo sexo em sua mensagem de paz divulgada recentemente, quando disse que o casamento gay, assim como o aborto e a eutanásia, era uma ameaça à paz mundial. "Tais tentativas realmente prejudicam e ajudam a desestabilizar o casamento, obscurecendo a sua natureza específica e seu papel indispensável na sociedade", disse o Papa aos fiéis.

Bento XVI também foi fotografado dando uma bênção para Rebecca Kadaga, a Presidente do Parlamento de Uganda, que prometeu aprovar uma lei Anti-Homossexualidade como um "presente de Natal".

Em 26 de Dezembro, uma petição começou a cobrar Barack Obama para rotular a Igreja Católica um "grupo de ódio", na sequência de outra petição semelhante que pretende rotular a Igreja Batista de Westboro da mesma forma. A petição cita comentários feitos pelo Papa no Natal, onde ele disse que os gays estão manipulando sua orientação sexual para alterar a natureza dada por Deus.

A Holanda foi o primeiro país a legalizar o casamento igualitário, em 2001, e as estatísticas oficiais informam que, até o final de 2010, 14.813 casais homossexuais já se casaram no país,

fonte: NT/NOSSOS TONS

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...