RADIOS HOMO FORA FOBIA

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A ONU PARABENIZA A ILGA EUROPA PELA CONFERÊNCIA MUNDIAL LGBT







NAÇÕES UNIDAS
O SECRETÁRIO-GERAL


MENSAGEM PARA CONFERÊNCIA MUNDIAL Internacional de Lésbicas, ASSOCIAÇÃO Gays, Bissexuais, Trans e Intersexo (ILGA)

Estocolmo, 14 dez 2012
Entregue pelo Sr. Charles Radcliffe, Chefe de Questões Globais, Escritório do Alto Comissariado dos Direitos Humanos
Esta semana, comemoramos o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que proclamou em seu primeiro artigo, a pena repetir: Todos os seres humanos - não alguns, não a maioria "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos". , mas tudo. Ninguém começa a decidir quem tem direito aos direitos humanos, e quem não é.
As últimas seis décadas, assistimos a grandes avanços para muitos grupos historicamente marginalizados e pessoas, incluindo as mulheres, as minorias raciais e pessoas com deficiência. Mas em todo o mundo, demasiadas pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais continuam a enfrentar discriminação, e muitos Estados têm feito muito pouco para resolver o problema.
Em quase 80 países, as pessoas LGBT ainda são criminalizados por quem eles são, como eles olham ou que elas amam. Em muitos outros são submetidos a polarização e ataques físicos. Ao invés de prejuízo desafiador, muitos governos ceder a ela.
Estou profundamente preocupado com a persistência da homofobia. Aqueles que são LGBT e intersexuais têm direito aos mesmos direitos que todos os outros. Eles também nasceram livres e iguais.
Apesar dos problemas graves, há motivos para esperança. Nos últimos anos temos visto muitos governos introduzirem medidas para combater crimes de ódio, sensibilizar os funcionários do Estado e fornecer recursos legais para as vítimas. Depois de décadas de negação, muitos Estados reconhecem que a discriminação contra indivíduos com base em sua orientação sexual e identidade de gênero é um sério desafio aos direitos humanos.
Temos visto mudanças extraordinárias em atitudes sociais em muitas partes do mundo. A maré está começando a virar, graças em grande parte aos esforços de todos vocês e seus parceiros no terreno.Apenas três dias atrás, na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, realizou uma reunião de liderança na luta contra a homofobia. Yvonne Chaka Chaka, a estrela cantando mundial da África do Sul, disse aos participantes: "Você não pode simplesmente aceitar a igualdade para alguns, mas, em seguida, retê-lo dos outros, porque você não concorda com eles ou você desaprova deles. Igualdade é igualdade para todos ou não é a igualdade a todos. "Concordo plenamente.
Seu papel como defensores dos direitos humanos é mais importante do que nunca. A Organização das Nações Unidas está com você, como você destaca abusos em curso, dissipar preconceitos e insistir em nada menos do que liberdade e igualdade para todos.
Desejo-lhe discussões produtivas em Estocolmo e todo o sucesso em seu trabalho crítico.

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...