RADIOS HOMO FORA FOBIA

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

SITE OFERECE OPORTUNIDADES DE EMPREGO PARA TRAVESTIS E TRANSEXUAIS


Site oferece vagas de emprego para travestis e transexuais

Se o preconceito ainda existe para quem é LGBT, é ainda maior para o T (de travestis e transexuais), especialmente na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho.

Por isso achei muito legal a iniciativa do TransEmpregos, um site gratuito criado para oferecer vagas exclusivas para os profissionais T.

As empresas se cadastram gratuitamente e anunciam as ofertas. Atualmente há vagas de recepcionista, secretária, assistente de mídias sociais, operador de telemarketing, cabeleireira.

Há opções de trabalho em período integral, trabalho temporário, estágio ou freelancer.

O site está no ar há pouco mais de um mês. Para quem tem vagas para anunciar ou está atrás de emprego, o endereço é este aqui:www.transempregos.com.br.

* A dica do post foi de Augusto Freitas

fonte da reportagem
http://blogs.diariodepernambuco.com.br

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E NOVA VOTAÇÃO PLC 122/2006

Projeto que criminaliza homofobia é modificado e pode ser votado


O senador Paulo Paim (PT-RS) entregou nesta quinta-feira (14) à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) seu substitutivo ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, que criminaliza a homofobia, e anunciou que o texto poderá ser votado na próxima quarta-feira (20).

 
Paim informou que, para a elaboração de seu relatório, buscou ouvir todos os segmentos e que o texto “não entra na polêmica” da definição de homofobia. “No texto, não vai entrar a palavra homofobia”.

O parlamentar informou ainda que incluiu em seu substitutivo, para que conste em uma única lei, o combate a todo tipo de preconceito, para evitar críticas de que a futura lei só buscaria acabar com a discriminação contra a orientação sexual. “Toda a discriminação tem que ser combatida”, frisou.


Segundo informou, poderá ser preso aquele que praticar crime de racismo, de discriminação contra idoso, contra deficiente, contra índios e em função da orientação sexual. “Entrou na lei geral. Todo crime de agressão, seja verbal ou física, vai ter que responder um processo legal”.
Ele também anunciou que incluiu parágrafo para “resguardar o respeito devido aos espaços religiosos". “Dentro dos cultos religiosos, temos que respeitar a livre opinião que tem cada um. Por exemplo, você não pode condenar alguém por, num templo religioso, ter dito que o casamento só deve ser entre homem e mulher. É uma opinião que tem que ser respeitada”.

De acordo com Paim, a nova lei terá como o objetivo “o combate ao ódio, à intolerância e à violência de um ser humano contra o outro”.

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0


DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...