RADIOS HOMO FORA FOBIA

sábado, 4 de maio de 2013

CASAL HOMOSSEXUAL DIZ QUE DIREITOS DE CASAMENTO DEIXA IGUAL AO HÉTERO

"Reconhecimento do casamento traz direitos e segurança jurídica para a relação", diz casal homossexual

Os dois que sempre desejaram se casar, agora planejam quando será a união oficial


Quem sabe na próxima parada da diversidade em Florianópolis, em setembro, ocorra um casamento. A hipótese foi levantada pelo casal Daniel Felipe Rocha, 33 anos e Fernando Cavallari, 26 anos, juntos há quase cinco anos. Para os dois, apesar da união estável registrada há um ano, o reconhecimento do matrimônio traz uma série de direitos e segurança jurídica para a relação. Rocha, que é o vice-presidente da comissão da diversidade sexual da Ordem dos Advogados do Brasil de SC, lista algumas das garantias como facilidade de conseguir financiamento e direitos previdenciários. Com a decisão do TJ, o casamento que sempre foi um desejo entrou nos planos dos próximos meses. Pode ser ainda neste ano ou em 2014. Eles querem fazer uma festa para familiares e amigos, que sempre os apoiaram, para comemorar essa conquista. Os dois, que vinham acompanhando a discussão em SC chegaram até mesmo a pensar em ser o primeiro casal homossexual a ter o casamento registrado em cartório no Estado.

Os dois não temem que algum cartório possa rejeitar o pedido de casamento, já que, a partir da decisão, a corregedoria repassa todas as orientações aos estabelecimentos.
DIÁRIO CATARINENSE

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...