Wentworth Miller, astro Prison Break, sai em protesto contra as leis LGBT russos
Ator e roteirista Wentworth Miller recusou um convite para aparecer como convidado de honra no Festival de Cinema Internacional de São Petersburgo, explicando que, "como um homem gay, eu devo diminuir."
Miller, que tem 41 anos, é mais conhecido por interpretar o papel principal Michael Scofield na série de TV Prison Break. Seu primeiro roteiro, Stoker , foi lançado no início deste ano, estrelado por Mia Wasikowska e Nicole Kidman .
Ele escreveu para o diretor do festival, Maria Averbakh. A carta foi postada no site da GLAAD , um grupo que monitora a representação da mídia sobre as pessoas e as questões gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros e de que Miller é membro.
Miller continuou:
"Estou profundamente preocupado com a atitude atual direção e tratamento de homens e mulheres homossexuais por parte do governo russo . A situação não é, de maneira aceitável, e eu não posso em boa consciência, participar de uma ocasião comemorativo organizado por um país onde as pessoas, como eu, são sendo negado sistematicamente seu direito básico de viver e amar abertamente.