RADIOS HOMO FORA FOBIA

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CAMPANHA NACIONAL E ESTADUAL DST/AIDS PARA LGBT


Minha orientação sexual é uma só: use camisinha. Proteção é a melhor opção". Essa é a mensagem da campanha publicitária de prevenção das DST/HIV/Aids que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através de Coordenação Estadual de DST/Aids lançou, em parceria com o Fórum LGBT - lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e homens que fazem sexo com homens (HSH). A campanha, veiculada através de outdoors, é fruto de uma construção coletiva, que envolveu profissionais da Sesab e representantes do Fórum, além da agência de publicidade responsável pela criação das peças. 

Segundo a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), da Suvisa, Alcina Andrade, pela primeira vez uma campanha de prevenção de DST/HIV/Aids é voltada para esse público. "Pelo seu ineditismo, acredito que a campanha será um sucesso", comentou Alcina Andrade. Ainda segundo a superintendente da Suvisa, o que levou à escolha do público alvo foi o aumento da infecção entre jovens gays, além do fato de ser um público pouco trabalhado, cuja abordagem é mais difícil. 

fonte: inovarh/sesab

O cineasta Brett Ratner renuncia à produção do Oscar, após piadinha Homofobica


O cineasta Brett Ratner deixou seu emprego como produtor do Oscar 2012 ao apresentar, seu pedido de demissão aos organizadores da premiação. Ratner foi motivado pela indignação que causou no setor de entretenimento por ter feito uma piada homofóbica em uma entrevista.

Durante uma sessão de perguntas e respostas na estreia de sua nova comédia, "Tower Heist", na semana passada, Ratner foi questionado sobre os ensaios antes da gravação do filme, e respondeu: "ensaiar é para bichas".

O diretor se desculpou publicamente depois, mas o dano já havia sido feito. Alguns grupos defensores dos direitos LGBT e alguns membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o Oscar, não concordaram com o seu uso da palavra "bichas". "Foi uma forma idiota de me expressar. Todos que me conhecem sabem que não sou nada preconceituoso. Mas como um contador de histórias, deveria ter sido mais cuidadoso com o poder da linguagem e minha escolha de palavras", desculpou-se Ratner.

A Academia disse que Ratner entregou sua carta de renúncia na manhã de terça-feira, mas ainda não havia informações de quem seria seu substituto.

fonte: site lgbt ligado

CAMPANHA DO METRÔ DE SÃO PAULO A FAVOR DA ADVERSIDADE PEDINDO RESPEITO


O Metrô de São Paulo, em parceria com a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, lançou a campanha Olhe e Veja Além do Preconceito. Respeite as diferenças. O objetivo é promover o respeito e diminuir a discriminação contra gays, lésbicas e transgêneros.

O órgão afixou cartazes da campanha em todas as 58 estações das linhas 1, 2, 3 e 5 do Metrô de São Paulo, alcançando os milhares de passageiros que são transportados diariamente.

Fonte: Mundo Mais 

O SERIADO GLEE É PALCO DE POLÊMICA


A série musical Glee está causando a maior polêmica por causa da cena de sexo entre o casal gay da trama. No episódio transmitido na última terça-feira (8), nos Estados Unidos, chamado "A Primeira Vez", os personagens Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss), namorados na série, transaram pela primeira vez, e o fato contrariou algumas organizações americanas.


O Culture and Media Institute diz que o seriado promove uma "propaganda homossexual" e que está "ultrapassando os limites do que é aceitável na TV aberta". O Conselho de Pais para a Televisão (PTC, na sigla em inglês) afirma que o problema não é a relação homossexual, mas sim a idade dos personagens.

"O fato de 'Glee' exibir e celebrar crianças fazendo sexo é repreensível", diz o presidente da organização, Tim Winter, que chama ainda o criador da séria, Ryan Murphy, de "depravado".
O mesmo capítulo mostrou a primeira vez de Rachel (Lea Michele) e Finn (Cory Monteith), já o casal hetero não teve nenhuma polêmica por conta das cenas, que aliás, foram bem quentes.

Arcebispo anglicano defende Parada Gay e casamento Homossexual


O arcebispo anglicano Dom Ricardo Lorite de Lima, da cidade paulista de Ribeirão Preto, declarou-se a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, da ordenação de religiosos abertamente Gays e da 7ª Parada do Orgulho LGBT da cidade, realizada no dia 21 de agosto e que contou com todo o apoio dele.

“Nossa igreja já vem há alguns anos discutindo o assunto. Em 2008, aprovamos uma resolução na qual aceitamos a ordenação de Homossexuais. Mais recentemente resolvemos fazer a benção Homoafetiva”, explica o arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, completando ainda que existem dois grupos em sua igreja: os mais conservadores e os mais liberais, ala da qual ele faz parte.

O arcebispo disse ainda que é muito criticado por seus colegas mais conservadores e se posicionou contra o outdoor homofóbico colocado na cidade antes da Parada, uma iniciativa de evangélicos extremistas que usava trechos bíblicos fora de contexto para condenar a Homossexualidade.

“Eu li e achei um absurdo, ainda mais usar a questão do direito de liberdade religiosa. Isso aí é uma provocação.”

Para ele, já é chegada a hora de as pessoas pararem de acreditar que a bíblia condena os Homossexuais. “Temos vários teólogos com visões diferentes e atualizadas da bíblia. Temos textos bíblicos que inclusive citam que o Rei Davi dizia preferir o amor do filho do Rei Saul ao amor das mulheres.”

Fonte: CNG- Central de Notícias Gays

LONDRES PODE GANHAR UM PREFEITO GAY


Após vencer as prévias do Partido Liberal Democrata, Brian Paddick, que é Homossexual assumido, será o candidato da legenda à prefeitura de Londres nas eleições de 2012.

Paddick já foi candidato em 2008 e ficou em terceiro lugar. Agora, acredita-se que ele pode ter mais chances, aproveitando-se do desgaste da imagem do atual prefeito, Boris Johnson, do Partido Conservador.

Com sua vitória, o Casamento Gay teria melhor oportunidade de se tornar lei na cidade, já que Paddick é forte defensor do tema. Ele é casado com o norueguês Petter Belsvik desde 2009. A cerimônia de casamento aconteceu em Oslo, capital da Noruega.

Fonte: CNG- Central de Notícias Gays

American Airlines renova site dedicado ao público LGBT


CAMPOS DO JORDÃO - A American Airlines anuncia que seu portal dedicado para o público LGBT agora dá boas-vindas aos viajantes em mais dois idiomas, português e espanhol. Em 2006, a companhia estava entre as primeiras do mundo a criar um inovador website dedicado aos LGBT para alcançar os experientes viajantes.



 Os idiomas adicionados têm o objetivo de conectar a American Airlines a mais adeptos em todo o mundo. Todas as três opções dos idiomas oferecidos estão no topo da página, e os viajantes somente precisam escolher o seu idioma de preferência para acessá-lo.



 "Como uma das maiores companhias aéreas globais, a American Airlines reconhece a importância de tornar a informação disponível no idioma”, disse a diretora da American Airlines – Mercados de Diversidade, Cynthia Barnes.  “À medida que modernizamos a nossa marca, melhoramos a experiência do cliente, e continuamos a expandir nossa rede na América Latina, adicionar os idiomas espanhol e português na AA.com /rainbow reforçará a experiência de nosso cliente”, declara ainda. A American oferece mais voos para mais destinos dos EUA para a América Central e América do Sul do que qualquer outra companhia aérea.



 A introdução de idiomas adicionais no site da companhia mantém o seu foco em acolher todos os clientes e torná-lo mais fácil e conveniente para a pesquisa e reserva de passagens pela American Airlines. Os produtos da American Airlines na língua espanhola incluem AA.com/espanol, www.aprendi.com e Revista Nexos em voos selecionados.





"As viagens e a hospitalidade sempre foram os pioneiros no comércio global", afirma o diretor de AmericanGiving, Sam Santiago. "Na América Latina, um grande progresso tem sido feito para a inclusão, o respeito e a aceitação de gays e lésbicas. Ao abrir novas portas e destinos, oferecendo um serviço novo e melhorado, e expandindo os idiomas, esperamos acelerar esse progresso para as viagens LGBT".


fontes

Infomaçõeswww.aa.com/rainbow .



Camila Oliveira

A COMUNIDADE LGBT NÃO CONFIA NESSES PARTIDOS


Outros partidos que não merecem seu voto




Partido Social Democrático (PSD)
O partido é recente e foi criado por ex-membros do DEM, ou seja, boa coisa não é. Já no início de sua vida política o partido associou diversos parlamentares fundamentalistas ao seu quadro, como a já conhecidaMyrian Rios.
O partido possui 48 deputados federais e 2 senadores.
O relator do dia do orgulho hétero de Carlos Apolinário, o vereador Marco Aurélio Cunha (SP) é do partido. Também dados recentes divulgaram que o principal nome do PSD, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassabnão utilizou nem 50% do montante previsto para o combate a homofobia na cidade.
Partido Republicano Brasileiro (PRB)
O PRB é pequeno com 09 deputados federais e 1 senador, mas o fato de ter sido fundado pelo bispo, senador e mais recentemente Ministro da Pesca (Oi?) Marcelo Crivella, já é suficiente pra saber que o partido não é uma opção de voto.
Os poucos representantes do partido votaram: A favor do aumento do próprio salário em 62% em 2010, a favor do dia do orgulho hétero e da lei do vereador Carlos Bolsonaro que proíbe materiais sobre diversidade sexual em escolas públicas do Rio.
Em uma pesquisa recente do Congresso em foco, o PRB foi o partido mais processado do país. Cinco dos seus 10 parlamentares sofrem processos na justiça.
O ex-boxeador e agora deputado Popó, também do partido, se destaca como um inimigo do ensino pró-diversidade.
Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB)
O minúsculo partido possui 3 deputados federais, alianças com partidos ruins como PR e representante na bancada evangélica.
Como exemplo, temos o vereador de Osasco (SP) Carlos Gaspar que chamou LGBT de doentes na Câmara Municipal de Osasco.
Partido Renovador Trabalhista (PRTB)
Um partido cujo representante maior é o Levi Fidélix não deve ser nem cogitado. Possui 1 deputado federal.
Partido da Social Democracia Cristã (PSDC)
Todo o partido que possui cristão no nome é bom ficar longe, pois é certeza de que um dos únicos objetivos deles é perseguir os direitos LGBTs. Minúsculo, o partido não possui muitos dados a respeito a não ser seu vago e perigoso discurso sobre “valores cristãos” e “compromisso com a família”.
O presidente municipal do PSDC em São Paulo foi preso por racismo.
Partido Humanista da Solidariedade (PHS)
Parece bonito, parece fofo, mas não se engane, é mais um partido cristão fundamentalista. Além das péssimas alianças, o único representante do PHS no Congresso votou a favor do aumento do próprio salário e contra a PEC do trabalho escravo.
Partido Trabalhista Cristão (PTC)
Mesmo tendo sido o partido de Clodovil, o PTC não é um partido para LGBT. O falecido Clodovil foi um mero puxador de votos no partido que abriga a figura de Jairo Paes de Lira (SP).
Aliás, LGBT como puxadores de votos tem sido constantes em vários desses partidos. Portanto, olho vivo na hora de votar em alguém destes partidos.
Orientação de voto:



Leia Mais Em: http://www.eleicoeshoje.com.br/outros-partidos-que-nao-merecem-seu-voto/#ixzz2CxEfKP6A

Casamento gay: Igreja Católica teima em não aceitar o óbvio


Mesmo contrariada, a Igreja Católica tenta demonstrar força diante das últimas 
conquistas LGBTs.

O jornal semi-oficial da Santa Sé, L'Osservatore Romano, tentou minimizar as últimas vitórias da semana passada na Europa e nos EUA com um artigo, assinado pela historiadora e jornalista Lucetta Scaraffia, onde ela afirma que a Igreja Católica tem emergido nos últimos anos como a única instituição no cenário global que é capaz de resistir às forças que ameaçam "romper ... a sociedade humana". Scaraffia alega que a igreja é "a única instituição", que defende a família tradicional, "a base sobre a qual todas as sociedades humanas foram construídas até hoje".

Lucetta acredita que a luta da Igreja em questões morais, tais como os direitos ao casamento para casais gays e o aborto, tem atraído o apoio e "admiração" de muitos não-católicos. No entanto, a semana que passou não foi lá muito animadora para os adversários religiosos do casamento igualitário.

Vejamos: o presidente reeleito dos EUA, Barack Obama, havia declarado várias vezes - antes e depois de eleito, para provar que não era "jogo de cena" - ser favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, aliás, segundo especialistas, esse apoio foi justamente um dos grandes fatores para que Obama fosse reeleito. Além disso, os cidadãos dos Estados do Maine, Maryland e Washington, votaram a favor do direito ao casamento para casais do mesmo sexo em um referendo público. Em Minnesota, onde o casamento do mesmo sexo ainda é proibido por lei, um escrutínio para consolidar essa proibição na constituição do Estado também foi derrotado.

Enquanto isso, também na terça-feira passada (6), o Tribunal Constitucional Espanhol ratificou a lei de 2005, que legalizou o casamento homossexual na Espanha, rejeitando um recurso apresentado pelo conservador Partido Popular (PP), do presidente espanhol Mariano Rajoy. O PP questionava "se a união entre pessoas do mesmo sexo poderia receber a designação de casamento", mas aceitou o veredicto e não mudará a lei vigente, aprovada anteriormente por iniciativa do governo socialista de José Luis Rodríguez Zapatero.

Já na quarta-feira (7), o Presidente François Holland apresentou o polêmico projeto de lei (aprovado pelo Conselho de Ministros) que autoriza o casamento e a adoção para os casais homossexuais na França. A reforma - que tem forte oposição da Igreja Católica da França - será debatida pelo Parlamento em janeiro de 2013.


Pelo que pudemos ver, as últimas conquistas provam que - seja pela mudança de ares no que se refere aos direitos humanos, ou pelos vários e gravíssimos escândalos por que passa essa instituição -, a Igreja Católica já não tem mais a mesma força política que julgava ter até bem pouco tempo atrás. Ou seja, ao que me parece, para eles esta "guerra" já está perdida.

A tendência é que o casamento entre pessoas do mesmo sexo seja aprovado na maioria dos países. E, mesmo países atrasadíssimos como o Brasil, por exemplo - onde as bancadas religiosas que infestam o Congresso Nacional e lutam com fervor para que esse direito nos seja negado -, seja obrigado a reconhecer a necessidade de se aprovar, não só uma lei que sancione o casamento igualitário, mas também uma que criminalize a homofobia. A ressalva mesmo ficaria por conta dos Estados islâmicos, que vivem... deixe-me ver... no Século XV?

Nesse aspecto, a Igreja Católica já não tem mais muitas saídas. Ou ela acorda e vem a público fazer os seus já habituais pedidos de desculpas, ou terá que fazer malabarismos e contorcionismos argumentativos para desdizer o que já foi amplamente dito. O problema aqui é que, nos tempos de hoje, onde tudo fica devidamente registrado em sites, blogs, fóruns, redes sociais etc., o grau de dificuldade em camuflar e dissimular discursos fica, obviamente, bem mais complicado. 

fonte: site Nossos Tons
Por: Julio Marinho

O CANTOR DE RAAP FRANK OCEAN CHOROU QUANDO DISSE QUE É GAY


Em entrevista à Revista "GQ", o rapper Frank Ocean disse que chorou a noite inteira após ter revelado aos fãs ser gay. Ocean escreveu uma carta em ser perfil do tumblr no qual contava ter vivido uma relação com um amigo durante quatro anos.

Ao longo do texto, Frank contou que a relação nunca foi assumida e que precisou lidar com a insegurança e o receio de não explicitar seus sentimentos. Segundo o cantor, o que o motivou a sair do armário foi o texto de um jornalista que citava que suas canções eram cheias de pronomes masculinos.

"Eu me senti feliz como não havia me sentido há muito tempo. Há um pouco de magia na verdade, honestidade e transparência", ressaltou Ocean sobre a experiência de ter se assumido gay.

O álbum de estreia de Ocean, "Channel Orange", é o segundo mais vendido das paradas britânicas.

fonte: G1 entretenimento LGBT
foto: AP FHOTO

MINISTERIO DA SAÚDE ADVERTI SOBRE O CRESCIMENTO DO HIV EM JOVEM NO BRASIL



'Essa geração não acompanhou o início da luta contra a Aids', diz Padilha.
Brasil possui entre 490 mil e 530 mil pessoas infectadas pelo vírus HIV. 

O Brasil registrou 38,8 mil casos novos da Aids este ano, sendo mais da metade entre os jovens de 15 a 24 anos. Nesse grupo, diz o Ministério da Saúde, o maior fator de risco é o de homens que fazem sexo com homens. Os dados fazem parte do novo Boletim Epidemiológico da doença, divulgado nesta terça-feira (20), parte das ações em referência ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado no próximo 1º de dezembro.


Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o crescimento da taxa de jovens gays, bissexuais masculinos e travestis infectados no país está ligado à falta de compromisso com a prevenção, e não à ausência de informação: “mais de 80% desse grupo sabe que preservativo é importante, mas só 50% usa na primeira relação sexual [com o companheiro] - e o índice cai ainda mais quando eles partem para relações duradouras.”

“Estamos absolutamente convictos que existe uma geração de brasileiros que não está sensibilizada com relação à proteção do HIV. É uma nova geração que não viveu o enfrentamento da luta contra a Aids, que não perdeu ídolos da música e do esporte", diz o ministro. "Precisamos sensibilizar esses jovens sobre prevenção e sexo seguro."

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa, a infecção do vírus atinge 0,42% da população entre 15 anos e 49 anos, o que representa 0,52% dos homens e 0,31% das mulheres no país em 2010.

O maior volume ainda está concentrado nos grandes centros urbanos. A região Sudeste lidera o índice, mas apresenta redução nas taxas de incidência de 27,5 casos para cada 100 mil pessoas, em 2002, para 21 para cada 100 mil, em 2011. Nas regiões Sul, Norte e Nordeste, há tendência de aumento, o que preocupa o governo – já o Centro-Oeste mantém comportamento similar ao da média do país.

'Fique Sabendo'
Por isso, jovens gays, bissexuais masculinos e travestis são um público-alvo importante do programa “Fique Sabendo”, que vai oferecer testes rápidos para detectar HIV, hepatite e sífilis. A meta do Ministério da Saúde é examinar 500 mil pessoas no período.

Para atingir esse público específico, o Ministério pretende levar a campanha de mobilização para locais frequentados, como boates e bares. Além disso, a campanha será feita nas redes sociais, assim como no rádio e na televisão.

Entre 2005 e 2011, o número de exames rápidos feitos no país aumentou de 528 mil para 2,3 milhões, pelo programa "Fique Sabendo". Só este ano, de janeiro a setembro, foram distribuídas 2,1 milhões de unidades, e a expectativa do governo é encerrar 2012 com uma remessa de 2,9 milhões de testes só para detectar o vírus da Aids.

Cerca de 38 mil casos são diagnosticados anualmente no país. Quanto antes é descoberto o vírus, mais eficaz é o tratamento. Segundo o Ministério, cerca de 70% das pessoas que tomam o coquetel antirretroviral apresentam cargas virais indetectáveis.

A nova campanha começa na próxima quinta-feira (22) e vai até 1º de dezembro, o Dia Mundial da Luta contra a Aids.

fonte: portal GAY1 Entretenimento

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...