RADIOS HOMO FORA FOBIA

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A RECORD ESTA OMITINDO O QUE JÁ É REALIDADE NA SOCIEDADE MUNDIAL


Situação inédita num reality show no Brasil, a formação de um casal feminino na “Fazenda de Verão” virou um problema para a Record. O que poderia ser um chamariz de audiência para o programa, na prática, está sendo tratado de forma tímida, quando não velada.
Pressionada, de um lado, por parte do público que deseja ver o casal junto e, de outro, por espectadores que se sentem ofendidos com a ideia de assistir a cenas de afeto entre duas mulheres, a emissora parece constrangida, sem saber o que fazer.
Fosse uma novela, seria mais fácil ver dois gays como namorados, mas não mostrá-los se beijando. Bastaria a emissora, como a Globo já fez, proibir. Mas num reality show, um programa que se propõe a mostrar a “realidade”, essa situação beira a desmoralização.
Quem assiste “A Fazenda de Verão” não entende direito o que está acontecendo entre Angelis e Manoella. Rodrigo Faro disse recentemente que elas formam um “casal”, mas a emissora sonega as imagens que poderiam confirmar.
fonte: uol.com.br

UMA LUZ NASCE SOBRE OS ESTADOS UNIDOS COM APROVAÇÃO DE LEIS NA LUTA CONTRA A HOMOFOBIA E A FAVOR DOS DIREITOS LGBT




Medidas sobre os direitos dos homossexuais e a segurança das crianças estão entre as principais leis estaduais que entram em vigor no início de 2013, juntamente com tentativas para impedir o roubo de identidade e esforços para restringir a imigração ilegal e o aborto.
Em muitos Estados dos EUA, as novas leis em vigor em 1º de janeiro, enquanto em outros apenas 90 dias após receberem a assinatura do governador. As primeiras leis votadas pelos eleitores que permitem que casais do mesmo sexo se casem entrou em vigor no Maine no sábado e passará a valer em Maryland em janeiro.
 Na Califórnia, uma lei também proíbe uma forma de psicoterapia que visa a transformar adolescentes gays em heteros, mas ela só entrará em vigor após uma contestação em tribunal. A lei proibiria o que ficou conhecido nos EUA como terapia reparadora ou de conversão para menores - tais terapias são amplamente desacreditadas por profissionais médicos.
Uma série de leis busca proteger as crianças do bullying e de abusos. Funcionários escolares na Pensilvânia que mantêm contato com crianças - e já são obrigados a relatar suspeitas de abuso - devem agora ser treinados para reconhecer sinais de alerta, saber suas obrigações legais e quais são as relações consideradas adequadas a manter com crianças.
Essa lei foi debatida e votada em junho paralelamente à deliberação de um júri que considerou o assistente de treinador de futebol americano Jerry Sandusky culpado pelo abuso sexual de dez meninos ao longo de 15 anos.
Na Califórnia, treinadores e administradores de escolas, bem como empregados de ensino superior que têm contato regular com crianças, serão obrigados a comunicar qualquer suspeita de abuso sexual infantil.
Além disso, há Estados que continuam a lutar contra a imigração ilegal. A Pensilvânia incluirá a exigência de que os empreiteiros em projetos de obras públicas certifiquem-se por meio do sistema E-Verify federal que seus empregados são residentes legais dos EUA.
Na Geórgia, uma nova lei proibirá os médicos de realizar abortos 20 semanas após o óvulo ser fertilizado, a menos que haja o diagnóstico de que a criança não sobreviverá de qualquer forma por causa de um defeito grave. A Geórgia tornou-se o sétimo Estado a aprovar o chamado Ato da Dor Fetal.
A medida passou mesmo com a objeção de muitas parlamentares, incluindo a senadora Valencia Seay, que disse que a aprovação da lei e sua assinatura era "injusta, mas não surpreendente" e típica da Assembleia Geral de dominação masculina.

fonte: www.athosgls.com.br

Por Andrew Welsh-Huggins

MILEY CYRUS É FÃ DE GAYS ELA DISSE QUE SÃO LIBERAIS E FAZ BEM



MILEY CYRUS A (HANNA MONTANA)  COMENTOU EM UM BLOG ELA DISSE QUE PREFERE OS GAYS POR PERTO.

em matéria divulgada neste domingo (30), que tem Londres como sua cidade favorita para fazer shows pois lá o público homossexual é mais livre.

“Meu lugar preferido para fazer shows é Londres, porque nunca vi tantas pessoas gays em toda a minha vida. Quando vou a Londres, é o que eu vejo. Acho que lá são mais abertos, muito mais que aqui nos Estados Unidos onde se sentem muito presos” eles nos faz bem, disse.

Ela ainda levanta a questão de não poder falar abertamente sobre o tema em sua terra natal.

“Poderia eu dizer que acredito no casamento gay? Poderia eu dizer que meus fãs favoritos são gays? Tenho permissão para dizer essas coisas, já que metade dos Estados Unidos ainda é contra o assunto?”, questionou.

A noiva do ator Liam Hemsworth ainda comenta que os seus fãs europeus, no geral, são mais abertos.

fonte: www.athos gls.com.br

NÃO FOI UM ANO SOMBRIO NAS LUTAS LGBT TIVEMOS AVANÇOS (DISSE A ONU)

Os defensores dos direitos LGBT globais tinha grandes esperanças neste ano após o lançamento da Organização das Nações Unidas primeiro relatório de sempre em mundiais.


Os direitos homossexuais e a secretária de Estado Hillary Clinton a fim de que as embaixadas dos EUA apoie aos direitos LGBT. A chamada para a ação manteve-se elevada ao longo de 2012 nas agendas da ONU, os EUA e a União Europeia.Ao mesmo tempo, 2012 viu uma reação vicioso global que acabou sendo uma ameaça constante ao longo do ano, particularmente em África, Rússia e Europa Oriental.
O ano não foi completamente sombria. Muito progresso foi feito para os direitos LGBT.
Russo e ativistas LGBT ugandenses lutou em face da morte. Honduras e no Quênia, dois países nem sempre associados com a aceitação para LGBTs, viu candidatos abertamente homossexuais correndo para cadeiras do Congresso, David Kuria do Quênia e Erick Vidal Martinez de Honduras, respectivamente. Enquanto eles não ganham os seus lugares, foi uma vitória para as comunidades locais LGBT.
Justiça finalmente chegou ao Zoliswa Nkonyana, uma lésbica Sul Africano, que foi estuprada e assassinada por quatro homens. Os homens foram condenados a servir 18 anos de prisão.
Na América do Sul, o Chile fez grandes ganhos. Karen Atala ganhou o caso contra o governo na Corte Interamericana de Direitos Humanos, a salvaguarda dos direitos LGBT parental no país, e Jaime Parada Hoyl, porta-voz do Movimento de Integração homossexual e Libertação, tornou-se oficial abertamente gay do país eleito pela primeira vez, agarrando um assento no conselho municipal Providencia. Chile, finalmente aprovou uma lei anti-discriminação para proteger as pessoas LGBT após a morte de Daniel Zamudio abertamente gay por suposta neonazistas.
Argentina aprovou uma lei de identidade de gênero.

fonte: ong/ilga lac

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...