RADIOS HOMO FORA FOBIA

quinta-feira, 31 de maio de 2012


 

Enem: Inep usa redes sociais para ajudar alunos em dificuldade




O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) está utilizando as redes sociais para auxiliar estudantes que estão tendo algum tipo de dificuldade na inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O número de inscritos já ultrapassou 1,6 milhão, até o início da tarde desta quinta-feira.
"Não há forma mais eficiente de dialogar com os jovens hoje do que com a rede social", disse Luiz Cláudio Costa, presidente do Inep. Segundo Costa, uma equipe faz o monitoramento em tempo real das redes sociais e se o aluno já tiver incluído e-mail e outros meios de contato, a equipe do Inep pode entrar em contato para auxiliá-lo. O processo prossegue até 15 de junho, exclusivamente, em hotsite na internet. /p>
Costa não quis informar o perfil em rede social que o Inep está usando para levar informação aos estudantes em dúvida, alegando que, por estratégia, o instituto quer ter a iniciativa do contato, que é definido durante o monitoramento. A página de inscrição do Enem 2012, entretanto, já oferece como canal de ajuda o telefone 0800-616161. /p>
A informação atualizada do número de inscritos foi divulgada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. A região com maior número de inscrições, conforme o último balanço, é o Sudeste: 598 mil. Em seguida aparecem o Nordeste (529 mil), Sul (186 mil), Centro-Oeste (143 mil) e Norte (139 mil). Do total de inscritos até o momento, 388 mil são alunos que estão concluindo o ensino médio em 2012 e 985 mil já terminaram a educação básica. /p>
No ano passado, cerca de 6 milhões se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa, confirmando a participação. A expectativa do ministro Mercadante é que a prova tenha 6 milhões de inscritos confirmados em 2012. Segundo ele, o sistema de inscrições não registrou irregularidade desde a abertura do processo, na segunda-feira. /p>
As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. No primeiro dia do exame, os participantes terão quatro horas e meia para responder as questões de ciências humanas e da natureza. No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro. 


Eleições 2012

PT deve indicar Humberto Costa candidato no Recife

Por aliança com PSB em São Paulo, cúpula petista fará intervenção na capital de Pernambuco para impedir que atual prefeito tente reeleição



Horas depois de o prefeito do Recife, João da Costa (PT), reafirmar em entrevista coletiva sua pré-candidatura à reeleição, nesta quinta-feira, a Executiva Nacional do PT convocou reunião extraordinária, em São Paulo, para a próxima terça para escolher o candidato do partido à prefeitura de Recife. A direção espera anunciar o nome do senador Humberto Costa. 
A cúpula do PT recorrerá à resolução aprovada há duas semanas para intervir na capital de Pernambuco e indicar o nome do senador. De acordo com a medida, a escolha dos candidatos à prefeitura das cidades – onde o partido não chegar a um consenso –  com mais de 200 000 eleitores, que tenham emissoras de rádio e televisão locais ou que sejam polos econômicos terá de ser homologada pela direção nacional do partido. 
"Não vejo argumento, circunstâncias nem razões suficientes para não manter a candidatura", afirmou João da Costa, ao defender o seu nome como a melhor alternativa do partido para vencer as eleições de 2012.
Na semana passada, a direção petista anulou as prévias realizadas no último dia 20, na capital pernambucana, entre o prefeito João da Costa e o secretário estadual de governo, Maurício Rands. As prévias foram marcadas por um clima acirrado e por uma batalha jurídica sobre quem tinha direito a voto. O comando da legenda também aprovou proposta de realizar novas prévias no dia 3 de junho. 
Até então, a ala majoritária do PT, ligada ao ex-presidente Lula, trabalhava para que Rands - o preferido do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, e de Lula - fosse candidato. Mas, diante do impasse, apesar de ter marcado nova data para as prévias, a cúpula petista pretendia chegar a um nome de consenso para anular o processo.  O indicado capaz de unir o partido no estado é o de Humberto Costa.  
Rands, seguindo a orientação do partido, anunciou a desistência de se candidatar e declarou apoio declarou apoio ao senador. A expectativa do PT era que o prefeito também abrisse mão de sua candidatura. João da Costa chegou a dar sinais de que cederia às pressões, mas seu grupo não admitiu a desistência. Nesta tarde, ao lado dos aliados, ele lembrou ter vencido as prévias realizadas no dia 20 e anuladas pela direção nacional e afirmou estar preparado para vencer novamente.
"O clima continua tenso, mas há muita expectativa em relação à decisão da Executiva Nacional, a quem cabe homologar ou não a candidatura de João da Costa", afirmou o presidente do diretório estadual do PT, deputado federal Pedro Eugênio ao site de VEJA. "Vou continuar fazendo um esforço para tentar o impossível, para ter um acordo com João da Costa para que não a decisão não seja da Executiva. Continuo trabalhando na superação dessa dificuldade", disse. 
Alianças - A decisão em Recife é prioridade para o PT porque respingará na eleição em São Paulo, onde o partido trabalha para conquistar o apoio do PSB em torno da candidatura do ex-ministro Fernando Haddad. Eduardo Campos avisou ao partido que esperaria a definição na capital pernambucana para selar o acordo PT-PSB.
A resolução tem como principal objetivo impulsionar a candidatura de Haddad em São Paulo edesfazer os nós que seguram as negociações com PSB, com o PCdoB e com o PR. A lógica é simples: se o PT quer o apoio em São Paulo, terá de ceder em outras cidades. 
O governador pernambucano deve desembarcar em solo paulista no início da próxima semana para um encontro com Lula. Antes da conversa com o ex-presidente, porém, Campos receberá a proposta aprovada, nesta quarta-feira, pelo diretório municipal do PSB em São Paulo, de lançar candidatura própria para a disputa pela sucessão do prefeito Gilberto Kassab. 
Na semana passada, a Executiva Nacional do PT decidiu que o partido vai apoiar os pré-candidatos do PSB a prefeitura de Mossoró (RN) e Duque Caxias (RJ). O PT indicará vice na chapa encabeçada pelos socialistas. 
Ao lado de Recife, as duas cidades foram colocada como condição para que o partido negociasse seu apoio ao pré-candidato a Haddad.

ENCONTRO MUNICIPAL DO PC DO B







O PCdoB na Bahia reúne os secretários de Organização e presidentes dos comitês municipais para debater a tática eleitoral do partido nas eleições de outubro. O encontro acontece, no próximo sábado, das 9h às 18h, no Hotel Sol Barra, em Salvador. O evento contará com a participação do secretário nacional de Organização, Walter Sorrentino, e do presidente estadual, Daniel Almeida. Para 2012, o partido traçou a meta de ter em torno 70 candidatos a prefeitos e cerca de 2.500 candidatos a vereadores, tendo como objetivo final a eleição de, no mínimo, 30 prefeitos e cerca de 300 vereadores. “O partido cresceu muito. Nós temos candidatos em aproximadamente 400 municípios e este encontro tem o objetivo de unificar os encaminhamentos em torno das eleições 2012, atualizar politicamente os dirigentes sobre a tática eleitoral, fazer um balanço de como andam as articulações em cada município, orientar sobre os procedimentos que devem ser adotados nas conferências eleitorais e fazer esse balanço da conjuntura”, afirmou Almeida.
Fonte: Blog Politica Livre

ISAAC PERDE MAIS UMA O PT do B




A presidente da executiva estadual do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) na Bahia, Dilma Gramacho (foto)encaminhou documento à Câmara Municipal de Juazeiro, no qual comunica oficialmente o rompimento da legenda com a gestão do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).
O oficio foi lido durante a sessão ordinária de terça-feira (29). No documento, Dilma Gramacho explica que o PTdoB foi “aliado de primeira hora” do prefeito, desde o processo eleitoral de 2008, mas a administração não valorizou o apoio do partido. Ela reitera que a partir de agora os dois vereadores da legenda no município, Mozaniel Porfírio e Suzana Ramos, passam a integrar a bancada de oposição.
Ao final do oficio, Dilma Gramacho afirma que na eleição deste ano, seu partido estará marchando com um conjunto de forças políticas, “onde não há lugar para o PCdoB”, concluiu a dirigente do PTdoB.
FONTE: O Blog  A Voz da Caatinga

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...