RADIOS HOMO FORA FOBIA

sábado, 30 de agosto de 2014

CIDADE DO SERTÃO DE PERNAMBUCO ABRE PARADA GAY REGIONAL 2014

2ª 'Parada da Diversidade LGBT' deve atrair público do Sertão de PE Evento acontece em Belém do São Francisco no dia 30 de agosto.Objetivo da parada é combater a intolerância à homossexualidade.



A cidade de Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco, sedia a segunda edição da 'Parada da Diversidade LGBT'. O evento acontece neste sábado (30) e reúne lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de vários municípios da região. O objetivo da parada é combater a intolerância à homossexualidade.

Segundo o presidente do movimento LGBT do município, Fábio Cruz, que prefere ser chamado de Fábio Belíssima, a concentração da parada está marcada para às 18h, na entrada da cidade. No evento, um trio elétrico vai percorrer avenidas de Belém com atrações musicais e representantes do Centro Estadual de Combate à Homofobia que vão falar sobre o respeito à população LGBT, sobre a luta contra homofobia e sobre as formas de denúncia de agressões.

De acordo com o presidente, a temática do evento deste ano é “Celebrando o orgulho de viver a diversidade”. O 'Dia Nacional de Visibilidade Lésbica', que é comemorado em 29 de agosto, também será celebrado durante a parada do sábado.

Segundo Fábio, a edição de 2013 da 'Parada' foi bem aceita pelo público local e de municípios vizinhos. “Nós achávamos que a sociedade ia recriminar, mas não, não houve nenhum problema, a sociedade inclusive participou do evento. Vieram várias pessoas de cidades próximas como Salgueiro, Floresta, Arcoverde, Cabrobó, Cedro, Caruaru e de fora do estado também”, contou.

A organização estima que o público deste ano supere as mais de cinco mil pessoas que participaram da primeira edição. “Estamos esperando que caravanas de várias cidades participem no dia 30. Muita gente já confirmou presença”, afirmou o presidente.

fonte: G1.com.br/ portal da Globo e Portal e da TV Grande Rio Petrolina-Pe

A LUTA PARTIDÁRIA DO PSTU/AL CONTRA CRIMES NA CLASSE LGBT

Partido mostra beijo gay para denunciar crimes homofóbicos


Candidata defende criminalização da homofobia em horário nobre


"Todas as pessoas têm o direito de amar a quem quiser, sem serem recriminadas por isso. Será quem alguém precisar morrer para que a gente tome alguma providência?", indaga a candidata Luciane Araújo, logo após mostrar um beijo gay, no programa eleitoral de TV exibido nesta quarta-feira (27). 
Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU/AL) mostrou sua luta contra a homofobia A candidata à deputada estadual, Luciane Araújo, mostrou que em 2012, Alagoas apresentou um aumento de 282% em relação a 2011 no número de agressões aos homossexuais.

"Mostrar um beijo gay é importante, mas a luta vai além disso. É necessária uma política de criminalização mais efetiva, como o PLC 122 original", salientou.
fonte: athosgls,com.br

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...