RADIOS HOMO FORA FOBIA

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

O YOUTUBER CARLINHOS MAIA ASSUME SUA HOMOSSEXUALIDADE LGBT

Assumido homossexual, Carlinhos Maia detona “ditadura gay” e dispara: “Me machucou mais que qualquer hétero”




Fernando Nascimento (autor da matéria)
Alagoas.24horas.com


O influenciador digital Carlinhos Maia surpreendeu muita gente ao revelar em seu perfil no Instagram na manhã deste domingo (03) que está noivo de outro homem, Lucas Guimarães. Ele publicou um vídeo do pedido de casamento e pediu desculpas ao rapaz por ter escondido o relacionamento da família e dos amigos. Além disso, Carlinhos fez uma série de vídeos no seu stories da rede social falando sobre todo o processo de se assumir e sobre as cobranças que recebeu.


Maia criticou o que chamou de ditadura que, segundo ele, o machucou bastante. “Eu via muitos gays dizendo ‘se assuma, saia do armário’. Coisa que os héteros não me pediam. Teve um tempo em que a ditadura começou a me machucar muito mais do que qualquer hétero”, revelou o rapaz. “Nos meus shows, 90% que vão me assistir são héteros. Eu não vivo do pink money. E esses mesmos héteros família: pai, mãe, filho, vó, eles gritam o nome do Lucas em todo show”, disse ele em outro trecho do desabafo.

Em outra sequência, o rapaz revelou que sobreviveria sem a internet. “Não façam do mundo gay uma ditadura do medo. Vocês estão dando medo pelo medo. Gay é amor, gay é paz, gay é arco-íris, e nós chegamos muito longe. Chegamos longe sendo homens, trabalhando, mostrando que somos iguais a todos. Olha onde eu cheguei. Sabe porque eu me orgulho? Porque eu sou um gay que se parar a internet aqui, eu sou sócio de três empresas que vocês nem sabem. Eu faço isso aqui por amor hoje em dia. Porque eu ganho muito bem fora da internet”, iniciou.

“Consegui, graças a vocês. Muito obrigado, mas hoje eu sou empresário, dou emprego a umas 45 famílias diretas. Vocês não vão me ver por aqui botando sainha, shortinho, salto alto, botando batom na boca, não. E não julgo, cada um faz o que quer e é feliz. Quem gosta, ótimo, seja feliz. Ninguém tem o direito de dizer que você não pode fazer, mas eu sou um gay que gosta de ser homem”, disparou o rapaz.


FONTE: SITE: ATHOSGLS Maior site LGBT do Brasil.

BRASIL: LGBT É ELEITO SENADOR DA REPUBLICA

Fabiano Contarato é o primeiro senador declarado LGBT na história e toma posse representando a Rede

foto: www1.folha.uol.com.br

No Espírito Santo, os 1.117.039 votos (31,15%) em Fabiano Contarato, da REDE, conseguiram eleger pela primeira vez um senador homossexual que não faz da sua vida particular um constrangimento. Ao contrário disso, Contarato, que é delegado da Polícia Civil e professor universitário, não tem medo de se expor ao debate público e misturou em sua campanha aspectos que dialogam tanto com ideias progressistas, quanto posições conservadoras. 

Em sua primeira disputa a um cargo eletivo – filiou-se à Rede neste ano – Contarato conseguiu desbancar políticos tradicionais de estado: derrotou os atuais senadores Magno Malta (PR), que teve 17,04% dos votos, e Ricardo Ferraço (PSDB), com 13,39%. A segunda vaga para o Senado ficou Marcos do Val (PPS), que obteve 863.359 votos (24,08%).

Em seu discurso de vitória, o senador eleito disse que sua campanha foi a de “Davi contra dois Golias”, citou expressões bíblicas e usou a narrativa do amor contra o ódio. Contarato é homossexual, casado, tem um filho e defende o casamento LGBT.

Leia também: PSL domina campo conservador na Câmara; PSOL e PDT crescem

Durante a disputa eleitoral – e também antes dela – deixou manifesta sua vida particular e aliou o discurso de defesa da família – em todas suas as formas – ao da inclusão. A tônica do candidato da Rede foi especialmente as questões ligadas à segurança pública. O Espírito Santo é o segundo estado mais violento do Brasil para crianças e jovens: 23,8% dos homicídios cometidos no estado em 2016 vitimaram menores de 19 anos de idade.

Formado em direito pela Universidade Vila Velha, Contarato é professor e delegado de polícia da Academia de Polícia Civil do Espírito Santo, e é especialista em Impactos da Violência na Escola pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Em 2016, foi nomeado corregedor-geral do Estado.

Enquanto a campanha ao Palácio do Planalto tende a polarização, o mais bem votado senador do Espírito Santo harmonizou em sua campanha símbolos e discursos de todos as matizes: bandeira do Brasil, defesa do casamento LGBT, contra o aborto, defesa dos direitos humanos e da lei Maria da Penha, mensagens motivacionais e especialmente a defesa de se professar a fé religiosa de maneira não dogmática. 

O discurso religioso não vem ao acaso. Pode tê-lo ajudado a diminuir o poder de seu principal adversário, o político de extrema-direita Magno Malta. Político de carreira, termina no fim do ano seu primeiro mandato de senador. Pastor evangélico, já foi cantor de músicas gospel. 
Em 2016, foi um dos parlamentares que mais defendeu o impeachment contra Dilma Rousseff. No discurso de votação, afirmou que “a arrogância precede a ruína”. Malta comparou o fim do mandato de Dilma a um “enterro de indigente” e finalizou seu discurso cantando “vai pra Porto Alegre e tchau”.

Malta tem também seu nome envolvido em casos de corrupção, nepotismo, perseguição e tortura, e é conhecido por discursos homofóbicos. O senador apoiou o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), primeiro colocado no primeiro turno. Ainda assim, o gesto não foi o suficiente para ser eleito pelo estado ao Congresso Nacional.

FONTE: REVISTA CARTA CAPITAL
               SITE: CARTA CAPITAL

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...