RADIOS HOMO FORA FOBIA

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

AUTOMOBILISTICA RENAUT DANDO EXEMPLO


A ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – é uma entidade de abrangência nacional que congrega 257 organizações congêneres e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desses segmentos da população. A ABGLT também é atuante internacionalmente e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas.


Neste sentido, gostaríamos de congratular a Renault pela veiculação da propaganda do carro Twingo   que tem como tema “os tempos mudam”, simbolizado pelocasamento civil de um casal homoafetivo e pela homoparentalidade. Parabenizamos pela ousadia e postura em demonstrar que a Renault prima pela igualdade de direitos e pela inclusão social, rompendo com o hábito predominante em determinadas propagandas brasileiras de ridicularizar a homossexualidade.

Com certeza vozes conservadoras, fundamentalistas e obscuranistas protestarão, mas eles tinham certeza também que a Terra era quadrada.

Que a iniciativa sirva de exemplo para outras Empresas Afinal, somos 10% da população e consumidores como qualquer outra pessoa.

No mais, colocamo-nos à disposição e renovamos votos de estima e elevadas considerações.

Cordialmente,
Toni Reis
Presidente

SBT SAI NA FRENTE DA GLOBO COM BEIJO GAY


a ABGLT

A ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – é uma entidade de abrangência nacional que congrega 257 organizações congêneres e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desses segmentos da população. A ABGLT também é atuante internacionalmente e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas.

Cumprindo este papel, vem até esta emissora, V. S.ª e equipe parabenizá-los e agradecê-los pelo tratamento respeitoso ao apresentar o homossexual e cenas de afeto entre pessoas do mesmo sexo, como ocorreu no dia 22/01/2011 em que , numa apresentação de dança dois rapazes se beijam na boca - Cena tão comum entre pessoas de sexos opostos, mas ainda estigmatizada quando entre pessoas de sexos iguais, o que remete à homossexualidade.

Como é sabido, o Brasil é campeão mundial em assassinatos homofóbicos, segundo dados do Grupo Gay da Bahia, em média há um assassinato a cada trinta e seis horas. O povo brasileiro, apesar da imagem de extrovertido, amistoso, ainda carrega consigo a homofobia que humilha, exclui e assassina!

Um dos motivos de tamanha violência contra o cidadão homossexual e de estranhamento frente à manifestação homoafetiva é a pouca visibilidade que se dá a estas situações - sendo pouco comum aos olhos da população. Assim, por alguns é considerada antinatural e perversa afronta à sociedade, quando na verdade é apenas afeto, independente da sexualidade dos autores. A homossexualidade é tão normal como a heterossexualidade, como afirmam os estudiosos, o Conselho Federal de Psicologia e a Organização Mundial da Saúde.

Apresentar um beijo entre dois rapazes é muito mais do que apresentar um momento artístico, é antes de tudo contribuir para a construção de uma sociedade realmente justa, fraterna e igualitária! É ter compromisso social com a cidadania, o que todas emissoras deveriam ter, mas que se furtam desta cena. Por outro lado, não se negam a apresentar cenas de agressão entre dois homens, seja na dramaturgia, no telejornalismo e no "esporte" - "Espancar pode, beijar não". Dizem que a sociedade não está preparada para assistir ao beijo gay, mas está preparada para ver espancamentos?!!!

O simbolismo do afeto, do beijo, é de extrema importância na desconstrução da homofobia, da desnaturalização e da demonização do homossexual/homossexualidade e assim, quem divulga este comportamento simbólico merece o reconhecimento daqueles que almejam um mundo melhor, melhor para todos.

Pedimos que estas cenas sejam mais constantes e presentes inclusive nas telenovelas, onde já houve beijo entre duas mulheres, mas ainda não entre dois homens, o que fará desta emissora, mais uma vez, uma emissora de vanguarda!

Cordialmente.

Toni Reis
Presidente a ABGLT

CASAIS HOMOSSEXUAIS GANHAM MAIS QUE HÉTEROS


Percentual de casais do mesmo sexo é maior nas faixas de renda mais elevadas.
LGBTs representam 0,1% dos casais nos domicílios brasileiros



Os casais do mesmo sexo brasileiros têm, proporcionalmente, renda média mensal maior que a de casais heterossexuais, segundo dados preliminares sobre rendimentos do Censo 2010 divulgados nesta quarta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Do total de lares espalhados pelo Brasil, mais de 65% são chefiados por heterossexuais (quase 37,5 milhões de casais). As pessoas do mesmo sexo comandam 0,1% dos domicílios brasileiros - cerca de 60 mil.

A comparação entre os rendimentos mensais dos dois tipos de famílias revela que quanto mais elevada a faixa salarial, maior o número declarado de casais do mesmo sexo e menor a presença das famílias comandadas por heterossexuais.

Somente 3,4% dos casais de sexos diferentes declararam ter renda entre 5 e 10 salários mínimos. Dos mais de 60 mil casais homoafetivos, 9,5% possuem o mesmo rendimento mensal de até R$ 5.100 (o valor do mínimo considerado pela pesquisa é de R$ 510, vigente em 2010).

No caso dos domicílios com renda mensal entre 10 e 20 salários mínimos, o percentual de casais homoafetivos (3,7%) nessa faixa de rendimento chega a ser o triplo do registrado para os lares comandados por pessoas de sexos diferentes.

As duas faixas de renda nas quais, percentualmente, há mais casais heterossexuais do que homoafetivos são justamente as menores, que vão de meio a um salário mínimo mensal.

Nove por cento dos domicílios comandados por parceiros de sexos diferentes têm renda mensal média de apenas metade do salário mínimo, segundo o IBGE. Já o percentual de lares homossexuais na mesma faixa é de apenas 3%.

A maior parcela (21%) dos 37,5 milhões de casais do mesmo sexo ganha até um salário mínimo. Na mesma faixa de renda, há somente 15% de casais homossexuais. Entre os mais de 60 mil lares homoafetivos, 25% têm renda entre um e dois salários mínimos. Essa foi a primeira edição do recenseamento a contabilizar os lares comandados por pessoas do mesmo sexo.

fonte: 

Quase metade dos pacientes com HIV interrompem o tratamento quando ingerem álcool


De acordo com um estudo realizado nos EUA, e publicado no "Journal of General Internal Medicine", isso poderia levar a um aumento da carga viral.

Durante um ano os pesquisadores analisaram cerca de 200 pacientes HIV+ que estavam seguindo o tratamento antirretroviral e que ingeriam álcool, eles descobriram que 51 por cento deles deixavam de lado o tratamento quando faziam uso de bebidas alcoólicas.

Especialistas acreditavam que isso poderia ser apenas um descuido, mas descobriram que há uma crença errônea, de que misturar álcool e drogas antirretrovirais pode se tornar tóxico, uma ideia que desempenha um papel importante no abandono do tratamento.

"Os danos causados ​​pelo abandono das drogas são muito mais elevados, do que os causados pela mistura dos dois, no caso de a pessoa não ter uma doença do fígado," diz o autor Seth Kalichman da Universidade de Connecticut, nos EUA.

Em geral, as terapias antirretrovirais suprimem o vírus HIV, assim os pacientes devem tomar os medicamentos de forma contínua para evitar o aumento de vírus.

Além disso, o fato de se interromper - mesmo que por pouco tempo - o tratamento pode provocar resistência ao tratamento. "As pessoas com HIV, que deliberadamente deixam de tomar a medicação quando estão bebendo, têm grandes riscos de desenvolver falha no tratamento", confirmam os pesquisadores.

fonte: nossos tons

BRUNO E MACARRÃO PODERIAM TE TIDO UM CASO


Carta do goleiro Bruno ao amigo Luiz Henrique Romão (o Macarrão) revela que os dois teriam um relacionamento homossexual. Na mensagem manuscrita publicada pela revista Veja, o jogador pede para Macarrão se apresentar como o assassino de Eliza Samudio e deixa vestígios da relação, segundo relatado pelo advogado de Bruno, Rui Pimenta ao jornal Estado de São Paulo.


Pimenta observa que, pelas palavras do ex-atleta doFlamengo, fica claro que se trata de algo passional entre eles. "Naturalmente, pela masculinidade dele, um gladiador, eu entendo que o relacionamento entre eles existia. Eu levo a carta para esse lado, ele queria terminar essa relação", afirmou ele.
Além do envolvimento dos dois, a carta revela indícios dos planos para tentarem resolver o problema da acusação. Bruno aponta um provável plano A, que seria negar o crime, e um plano B, onde usaria Macarrão para assumir a culpa e livrá-lo da cadeia, que seria o mais viável para as circunstância que passam.
O advogado declarou que conversará sobre o conteúdo do documento com Bruno e se ele é realmente legítimo. "Eu respiro nesta carta um relacionamento bem íntimo entre os dois e a revista errou ao dar interpretação diversa", comentou sobre o destaque dado pela publicação para a questão.
A Veja apresentou a versão do advogado de Eliza, José Arteiro Cavalcante Lima, de que a suposição do “amor homossexual” entre Bruno e Macarrão é, um "jogo de cena" que pode inocentar Bruno.
No momento, a carta foi entregue aos representantes responsáveis pelo julgamento do caso. A acusação utilzará o documento para incorporá-lo à ação judicial movida contra o jogador. Ele é acusado de homicídio, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver junto com seu primo, Sérgio Rosa Sales, e o amigo Macarrão.
foto: Google/imagem

MADONNA FICA LIVRE DO PROCESSO NA RUSSIA E VITÓRIA PARA COMUNIDADE LGBT


A Justiça russa rejeitou, nesta quinta-feira (22), um processo apresentado contra a cantora Madonna que defendeu os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais durante um show em São Petersburgo.
Durante a audiência, que durou apenas um dia, os autores do processo afirmaram que a "propaganda de perversão" de Madonna poderia afetar negativamente o índice de natalidade da Rússia e corroer a capacidade de defesa do país, ao privar o nascimento de futuros soldados. Em certo ponto do julgamento, o juiz ameaçou expulsar os jornalistas da sala do tribunal se eles rissem demais.

O tribunal também defendeu que as organizações sociais que entraram com a ação contra a cantora paguem as despesas judiciais dos advogados que representaram a cantora americana. As organizações que apresentaram a denúncia exigiam que Madonna e os organizadores dos showspagassem uma quantia de US$ 10 milhões.

O sentimento anti-LGBT é forte na Rússia, particularmente em São Petersburgo, onde legisladores locais aprovaram uma lei em fevereiro, que tornou ilegal promover direitos LGBT a menores. Seis meses depois, Madonna criticou a lei no Facebook, depois defendeu os direitos LGBT durante o show em São Petesburgo.

MARCO NANINE SAI DO ARMÁRIO


Um dos mais respeitados atores do teatro, da televisão e do cinema brasileiros, Marco Nanini, 63 anos, sempre muito discreto com sua vida amorosa, resolveu soltar o verbo e falou sobre como anda seu coração em entrevista à revista de cultura “Bravo!”.

Nanini se mostra tranquilo sobre sua vida amorosa, que segundo ele foi muito bem vivida até hoje, e revela que “às vezes, pintam umas namoradas, uns namorados... namoradas, não. Namorados... mas, se não pintam, sem problemas. Já vivi o que necessitava viver nessa seara”.

Experiente, ele falou ainda sobre sucesso e deu conselhos para quem está começando. “Comparo o sucesso com a luz de um daqueles holofotes giratórios. Num momento, o foco ilumina você. No momento seguinte, o abandona e não volta nunca mais. Todo artista em evidência deveria se preparar para quando o sucesso se retirar. Eu tento, seja garimpando outros interesses, seja tratando os elogios com maturidade”.

fonte: central de noticias Gay
foto: cine click

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...