RADIOS HOMO FORA FOBIA

sábado, 10 de maio de 2014

O CANAL DE TV GLOBO PLANEJA CRIAR PROGRAMA LGBT


Globo já estuda criar programa para público LGBT, diz colunista
Uma das ideias se trata de uma espécie de variação do programa "Amor & Sexo

Para uma emissora que proibiu beijo dramatúrgico entre gays durante mais de 20 anos, até que a Globo de repente progrediu no tempo e se tornou "moderninha". Se dizendo "atenta ao momento da sociedade", a emissora mostrou nos últimos meses beijo entre dois homens em novela, beijo entre duas mulheres em reality show e novela, e agora prepara mais um passo: um programa dedicado especificamente ao público LGBT.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin do UOL, não se trata de um projeto para ir ao ar imediatamente, mas para ser viabilizado em 2015 ou, no máximo, 2016. Uma das ideias em gestação trata de uma espécie de variação do programa "Amor & Sexo", apresentado por Fernanda Lima.
As questões envolvendo sexualidade, bem como convidados, seriam sempre pautadas pela temática LGBT. Outra ideia seria a criação de um reality show mostrando a rotina de casais do mesmo sexo convivendo (nos moldes de "A Família Ousborne", da MTV).
Uma outra ideia seria incluir em tal programa um quadro em que personalidades nacionais, bem como telespectadores comuns, sairiam do armário e assumiriam sua orientação em público.
O projeto prevê que o programa comece a ser exibido no eixo Rio-São Paulo, dependendo da reação, e só depois migre para rede nacional.
Esse programa teria também artistas convidados a cantar ou se apresentar. Em comum, todas e todos teriam que ser lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais ou que tivessem LGBTs como público principal.
Se um grupo defende a criação da atração, outro prefere que a emissora "saia do armário" como vem fazendo: passo a passo.
Daí a ideia de que, antes de ter um espaço exclusivo, o programa vire algum quadro fixo de "Amor & Sexo", de Fernanda.

FONTE: GAY 1.COM.BR

ESPANHA MELHOR LUGAR PARA TURISMO GAY


O embaixador dos Estados Unidos em Espanha, James Costos, elegeu Espanha como um dos melhores destinos turísticos para lésbicas, gays, transsexuais e bissexuais, revela a Europapress.



Por Notícias Ao Minuto

O turismo é, por certo, um sector importante para a dinamização da economia de qualquer país…e a Espanha acaba de usufruir de uma campanha publicitária totalmente gratuita por parte do o Embaixador dos Estados Unidos em Espanha, que afirmou que o país é um local de eleição para a comunidade homossexual.
James Costos é um dos cinco homossexuais que foram nomeados chefes de missão no estrangeiro pelo presidente norte-americano Barack Obama. Numa visita a Madrid, no âmbito da realização da Convenção Mundial do Turismo Gay que se celebra pela primeira a 11 de maio, em Espanha, o embaixador defendeu o país de ‘nuestros hermanos’ como um destino turístico de eleição para a comunidade de lésbicas, gays, transsexuais e bissexuais (LGTB).
“Segundo um estudo realizado pelo Pew Research Center, Espanha encabeça a lista dos 40 países que mais aceitam os homossexuais. E referindo-me à minha experiência, estou completamente de acordo com este resultado”, afirmou, segundo a Europapress.
Costos recordou que o crescimento anual do turismo LGBT ronda os 10%, quase o triplo do crescimento do turismo em geral, o que o leva a acreditar que a aposta nesta área gera um bom retorno de investimento, pois estes clientes têm “mais rendimento disponível, viajam com mais frequência e buscam destinos acolhedores”.
No final, James Costos recordou que ao nomear cinco homossexuais para cargos de chefia, Barack Obama “enviou ao mundo uma mensagem clara do seu compromisso com a igualdade entre as pessoas da comunidade LGTB”.

fonte: athosgls.com.br


DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...