RADIOS HOMO FORA FOBIA

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O JOGADOR SHEIK DO CORINTHIANS EM UMA LIÇÃO ANTI HOMOFOBIA

Torcedores do Corinthians se revoltam após jogador publicar foto dando selinho em amigo; veja!


É impressionante como o preconceito e a homofobia conseguem atingir simples gestos de carinho. O atacante Emerson Sheik, do Corinthians, que o diga! 

No último domingo (18), o jogador resolveu postar uma foto em seu Instagram dando um selinho em seu amigo, Isaac Aza, chef de um badalado restaurante em São Paulo. 

“Tem que ser muito valente para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer. Tem que ser muito livre para comemorar uma vitória assim, de cara limpa, com um amigo que te apoia sempre. Hoje é um dia especial. Vencemos, estamos mais perto dos líderes. É dia de comemorar no melhor restaurante de São Paulo, o Paris 6, com o melhor amigo do mundo, Izac”, escreveu o jogador na legenda da imagem. 

“Ah, já ia me esquecer, para você que pensou em fazer piadinha boba com a foto, da uma pesquisada no meu Instagram todo antes, só para não ter dúvida”, completou o atacante.

Infelizmente, a foto não foi bem recebida por torcedores do Corinthians e de outros clubes, que resolveram protestar contra a atitude do jogador. Nos comentários da foto, muitas ofensas, palavrões e torcedores exaltados dizendo que Sheik estava “tirando a quebrada”.

Por Diana C. em 19/08/2013 às 16h36

fonte: athosgls.com.br

INACREDITÁVEL O GESTO DESCRIMINALIZADOR DE YELENA ISINBAYEVA

Sueca Emma Green-Tregaro provocou polêmica por causa de lei aprovada em junho na Rússia  foto: esporte.uol.com

Principal rosto do campeonato mundial de Moscou, Yelena Isinbayeva classificou como desrespeitoso o gesto da sueca Emma Green-Tregaro, que apoiou à comunidade gay. A melhor saltadora da história disse ainda que apoia a lei que bania a promoção da homossexualidade.

Green-Tegaro competiu na rodada classificatória de salto em altura de quinta-feira no estádio Luzhinki com suas unhas pintadas nas cores da bandeira de arco-íris usada pelo movimento gay.

"É desrespeitoso com o nosso país, desrespeitoso com nossos cidadãos porque somos russos", disse Isinbayeva, falando em um inglês hesitante, em uma coletiva de imprensa.

"Talvez sejamos diferentes do povo europeu e do povo de outras terras. Temos nossa lei que todos devem respeitar. Quando vamos a países diferentes, tentamos seguir as regras deles. Não tentamos criar nossas regras ali. Apenas tentamos ser respeitosos. Nos consideramos pessoas normais e comuns, apenas gostamos de garotos com mulheres, de garotas com garotos... vem da história".


"Espero que o problema não estrague os Jogos Olímpicos em Sochi", acrescentou a atleta de 31 anos, que é uma das mais conhecidas da Rússia e venceu seu terceiro título mundial diante de uma plateia fascinada na terça-feira.


A polêmica lei russa, que foi aprovada em junho, proíbe alguns aspectos da promoção da homossexualidade e causou uma situação política delicada antes das Olimpíadas de Inverno em Sochi no próximo ano, quando será aplicada a atletas e espectadores.

fonte: ATHOSGLS.COM.BR



DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...