RADIOS HOMO FORA FOBIA

domingo, 3 de fevereiro de 2013

POR DIAS ACONTECE NO BRASIL DOIS CASAMENTO GAY


Levantamento foi feito em 26 cartórios de notas; há um ano, Supremo Tribunal Federal equiparou união homoafetiva à estável

FOTO: GOSPELMAIS.COM
Em um ano os cartórios de notas da capital registraram 720 uniões estáveis entre casais do mesmo sexo, média de dois por dia. O levantamento inédito foi feito em 26 cartórios de notas da capital para avaliar o impacto da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que, em 5 de maio de 2011, equiparou a união homoafetiva à união estável heterossexual.


A decisão do STF garantiu aos casais gays direitos como pensão, herança e adoção. Uma escritura de união estável é feita quando um casal especifica, entre outras coisas, quando a relação teve início, quais são seus bens, direitos ante a órgãos previdenciários e até a inclusão de dependentes em convênios médios, odontológicos e clubes segundo explica Ana Paula Frontini vice-presidente da seção São Paulo do Colégio Notarial do Brasil, entidade que realizou o levantamento na capital.

FONTE: ATHOSGLS.COM.BR


Globo foge de beijo gay em eliminação do “BBB 13”


Muita gente esperou, mas a eliminação no paredão de anteontem do 
“BigBrother Brasil 13” (Globo) não teve direito a beijo gay.


foto: ofuxico.terra.com

 A saída do participante Aslan, que é homossexual, estava sendo aguardada pelo público nas mídias sociais, que queria ver o reencontro dele no palco do programa com o seu companheiro fora da casa, Arthur.
 A demanda na web tinha motivo. Na estreia do “BBB 13”, no dia 8, a Globo mostrou um selinho do casal gay, assim que Aslan descobriu que fora selecionado para o reality show.


Integrando o time de amigos e parentes do participante, Arthur aguardava Aslan fora da casa, na plateia do programa.
 Mas, diferentemente de outros eliminados, o ex-“BBB” não foi ao encontro de toda a sua família assim que saiu pela porta que liga o confinamento ao estúdio. Falou apenas com a mãe.
 O esperado beijo gay aconteceu, mas não foi exibido pela Globo. Só foi possível ouvir a comemoração da plateia no momento do encontro, enquanto Pedro Bial encerrava o programa.
 Procurada, a Globo diz que as câmeras do reality show perderam o momento exato do reencontro de Aslan e Arthur na plateia, pois Pedro Bial estava em close se despedindo do público.

fonte: A Folha.com



'Se tiver pastor homossexual, ele perde o cargo', diz Silas Malafaia na TV


Líder da Assembléia de Deus Vitória em Cristo aborda assuntos polêmicos em entrevista para a apresentadora Marília Gabriela

 foto: o Diario.com

São Paulo -  O pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembléia de Deus - Vitória em Cristo, foi entrevistado pela apresentadora Marília Gabriela, do SBT, e não fugiu de nenhuma polêmica. Além de rebater a reportagem da Revista Forbes, de que ele seria o terceiro pastor mais rico do Brasil, com um patrimônio de US$ 150 milhões, Malafaia combateu com veemência os homossexuais.


"Eu não acredito que dois homens e duas mulheres tenham a capacidade de criar um ser humano" e "Se tiver pastor homossexual, ele perde o cargo", disse.

 Silas Malafaia negou a Marília Gabriela que seu patrimônio seja de US$ 150 milhões | 

fonte: site athoagls.com.br

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...