RADIOS HOMO FORA FOBIA

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

DANA ORGANIZADOR DO UFC DISSE QUE NÃO É HOMOFÓBICO E PARABENIZA A LUTADORA LIZ CARMOUCHE


A primeira luta feminina da história do UFC terá, também, a primeira atleta abertamente lésbica da história da companhia: a americana Liz Carmouche, ex-fuzileira naval, que será a primeira desafiante ao cinturão do peso-galo feminino, atualmente em posse de Ronda Rousey. O fato histórico agrada ao presidente do Ultimate, Dana White. Apesar de ser acusado de homofobia por ter usado termos depreciativos para lésbicas e gays num infame videoblog há alguns anos, em que insultava uma jornalista, o chefão garante ser a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

"Adoro o que ela fez. Sei que tenho uma grande persona 'homofóbica', que as pessoas acham que sou homofóbico. É a coisa mais distante do que sou. Acho que é ridículo que seja 2013 e o governo diz a duas pessoas que elas não podem se casar. Quem é o governo para dizer às pessoas que duas pessoas que se amam não podem se casar? É ridículo" afirmou White, num almoço promocional com a mídia americana na quarta-feira.

O presidente do UFC já afirmou, algumas vezes, que o uso do termo depreciativo no videoblog é seu maior arrependimento desde que assumiu a companhia, em 2001. Ele disse ainda que espera que outros lutadores "saiam do armário" após a revelação de Carmouche.

fonte: GAY 1 esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...