RADIOS HOMO FORA FOBIA

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PROTESTOS CONTRA O ARTIGO 6.13.1" DA LEI RUSSA CONTRA O LGBT


dia , 19 de Dezembro de 2012, ativistas russos LGBT em diferentes cidades foram às ruas em protesto contra uma nova alteração (artigo 6.13.1) para o Código de Infrações Administrativas da Federação Russa, que cria a responsabilidade administrativa para os chamados "propaganda do homossexualismo". Os protestos foram aconteceu apesar do fato de que a câmara dos deputados do Estado moveu a primeira leitura do projeto de lei no último momento a 22 de Janeiro de 2013.
Em Moscou 20 ativistas de rede LGBT russo e Igualdade de março se reuniram para uma série de one-man piquetes com banners "Somos contra o artigo 6.13.1", "Para a liberdade de opinião e acredita que, contra as leis totalitárias" e outros. Os piquetes ocorreu das 9:00 às 11:00 perto do edifício russo Duma. E, embora ao mesmo tempo, as estacas de chamadas ativistas ortodoxos ocorreu perto, não houve uma presa.
Às 12:00 ativistas LGBT se aproximou da Duma de realizar uma "Propaganda de amor" ato de protesto envolvendo casais se beijando em frente ao prédio da Duma (homossexual, bem como os heterossexuais). Em alguns minutos os ativistas ortodoxos começaram a jogar ovos no ativistas LGBT, alguns dos homens agressivos atacou os casais. A polícia prendeu 18 pessoas em torno de 12:30. Entre eles estavam 11 participantes, cinco ativistas ortodoxos e dois jornalistas. Todos presos foram entregues em um caminhão de prisão, onde foram mantidos por mais de duas horas sem ser informado sobre o motivo da sua prisão. Agora eles ainda estão na delegacia de polícia.
Em São Petersburgo, havia também um homem piquetes. 5 ativistas LGBT da "St.Petersburg LGBT-organização Coming Out" e das "Sequências para a Aliança igualdade LGBT" protestou na Malásia Sadovaya Street. A polícia observava os piquetes, mas não prendeu ninguém.
Em Tomsk-35C congelado russo LGBT ativista rede Natalia Mizina protestaram em frente ao prédio da administração regional para 30 minutos. Ela não foi presa também.
Houve uma manifestação de protesto aprovado em Samara. É interessante que o governo da cidade rejeitou a manifestação no local proposto, mas aprovou em avenida da Safonov, perto de uma escola. Seis pessoas ocorreu em um comício, havia aproximadamente o mesmo número de policiais e jornalistas. Algumas das pessoas que passavam ficou do lado dos ativistas. Ninguém foi preso em Samara, apesar do fato de que há uma lei que proíbe os chamados "propaganda da homossexualidade"
Em Arkhangelsk, havia 3 piquetes perto da Assembleia Regional Adjunto para a campanha da Rússia rede LGBT "Contra artigo 6.13.1".

fonte:ONG/ ILGA EUROPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...