Compartilhar

sábado, 24 de novembro de 2012

Grupo Gay da Bahia dá troféu de "inimiga da causa" a Dilma Rousseff


Depois de vetar o kit anti-homofobia, produzido pelo Ministério da Educação, e de ceder às pressões da bancada evangélica, Dilma passou a gerar controvérsias entre os ativistas/militantes da causa LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Para coroar essa relação pouco amistosa, o Grupo Gay da Bahia acaba de premiá-la com o "Troféu Pau de Sebo", concedido todos os anos a figuras públicas consideradas inimigas da causa. 
 
O Grupo alegou que a Dilma, ao vetar a cartilha e os vídeos que tratavam sobre a homossexualidade, deixou de capacitar e de ensinar as crianças e os jovens a viverem sem preconceitos. Além disso, o veto impediu que o chamado bullying homofóbico fosse combatido nas escolas brasileiras. No final de fevereiro, o menino Rolliver de Jesus, de 12 anos, se enforcou com um cinto da mãe por causa de homofobia no ambiente escolar. 
 
Outra personalidade que recebeu o troféu foi o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ele foi o responsável por proibir os filmes de prevenção à Aids para gays no carnaval. Em contrapartida, os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do STF (Supremo Tribunal Federal) receberam o prêmio Triângulo Rosa, destinado a pessoas que tomaram iniciativas a favor da causa. 
 
No ano passado, os ministros do STJ votaram a favor do casamento civil homossexual e o STF aprovou a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Também já receberam o prêmio Triângulo Rosa, os ex-presidentes Lula, FHC e Collor.

 fonte: site Noticias na Hora .com.br

Um comentário:

  1. AMEI! essa foi a melhor noticia que poderia ter lido nesse BLOG! JUSTO JUSTÍSSIMO! PARABÉNS GRUPO GAY DA BAHIA AMO VCS MENINOS FORA PT

    ResponderExcluir

CLUBES DE FUTEBOL QUE APOIARAM NESSE 17 DE MAIO CONTRA HOMOFOBIA

CLUBES E SUAS MANIFESTAÇÃO A FAVOR DA LUTA LGBTQIA+ Neste 17 de maio, clubes brasileiros foram às redes se manifestar e pedir respeito no Di...