RADIOS HOMO FORA FOBIA

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

JOGADOR DE FUTEBOL SUECO ANTON HAYSÉN SAI DO ARMÁRIO

Anton Hysen tromou coragem e resolveu sair do armário. lateral do Utsiktens BK, time da quarta divisão da Suécia, declarou à revista Offside que é homossexual, e que existem outros gays no mundo da bola.

“Eu sou um jogador de futebol, e sou gay. Se eu jogar bem, então acho que não importa se eu gosto de garotos ou garotas”, disse Hysen. Depois disso, ele declarou ainda não ter medo do que podem falar, e que também gostaria de ver outros atletas se assumindo.
“Onde estão os outros? Não existe mais ninguém?”, finalizou. Hysen é filho de Glenn Hysen, famoso jogador do Liverpool, da Inglaterra, da Seleção Sueca, e hoje, treinador do próprio filho, na Suécia.
Anton é o primeiro sueco a admitir sua homossexualidade publicamente. A polêmica entrevista só será publicada na semana que vem.


ENTREVISTA:


“Acontecem piadas normais, brincadeiras habituais. Coisas como: ‘Anton, cuidado para não deixar o sabão cair no chão durante um banho’”, contou.



"Eu não me importo. Às vezes são simples piadas, coisas normais. Não sou religioso. Acredito só em mim, na minha família e nos meus amigos. E vivo só o dia a dia. O resto não me preocupa”, emendou.

Anton também descarta uma proteção especial por parte do pai. Glenn Hysen jogou em times como Fiorentina e Liverpool e disputou a Copa de 1990. Pai de outros dois jogadores, Glenn, conhecido por ser um zagueiro que chegava duro, comanda o Utsiktens.

“Sim, ele é meu técnico, mas não é um fator decisivo. Ele não está no chuveiro com a gente”, argumentou Anton. E se você tiver vontade de se relacionar com outros jogadores? “Se for algo bom, não tenho motivo para dizer não. Não tenho nada a esconder.”

fonte: agencia de futebol do interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...