RADIOS HOMO FORA FOBIA

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MAIS ESTADOS AMERICANOS APROVAM LEIS A FAVOR DO CASAMENTO GAY E CONTRA HOMOFOBIA


 ESTADOS UNIDOS
As iniciativas eleitorais de sucesso sobre o casamento homossexual em Maine, Maryland, e Estado de Washington em 6 de novembro de 2012, foram vitórias importantes para os direitos dos homossexuais, tanto nos Estados Unidos e no mundo.
"Os três referendos estaduais aprovam igualdade no casamento são inovador, porque em nenhum outro lugar do mundo tem o casamento homossexual foi ganha por um voto popular", disse Boris Dittrich, diretor de advocacia de Lésbicas, Programa de Direitos Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais em Direitos Humanos assistir. "Todos os outros casamento de igualdade de medidas em os EUA e em outros países têm sido feitas pelos legisladores e pelos tribunais."
Em Maryland, os eleitores apoiou uma lei legalizando o casamento homossexual que foi aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo governador. Isso significa que, mais provável início 01 de janeiro de 2013, casais do mesmo sexo poderão se casar no estado.
No estado de Washington, o legislador tinha aprovado o casamento homossexual, mas oponentes reuniram assinaturas suficientes para forçar um referendo em um esforço para proibi-lo. A votação do referendo significa que o casamento civil será aberto para casais do mesmo sexo.
No Maine, ativistas dos direitos dos homossexuais tinha perdido uma votação sobre o casamento homossexual em 2009, mas colocar a questão em votação novamente. Este ano, eles foram bem sucedidos.
Além disso, os eleitores em Minnesota voltou um esforço para restringir os direitos dos homossexuais.Eles rejeitaram a proibição proposta de igualdade de casamento, votando "não" em um referendo que visa modificar a constituição do estado para restringir o casamento a um homem e uma mulher.
Os resultados das eleições em Maine, Washington e Maryland reverteu uma tendência, a Human Rights Watch disse. Anteriormente, quando o casamento do mesmo sexo tinha sido colocado antes de os eleitores em estados dos EUA, que havia perdido. Em 30 estados os eleitores têm limitado o casamento com um homem e uma mulher por meio de emendas constitucionais, e casamento homossexual também havia sido bloqueada em referendos, como era na Califórnia, em 2008.
O casamento homossexual vai agora ser legal em nove estados dos EUA. Os outros são Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Nova York e Vermont, assim como Washington, DC. No entanto, sob a Lei de Defesa do Casamento, o governo dos EUA nega reconhecimento de casamentos do mesmo sexo e benefícios federais que lhe são conferidas casais.
Fora os EUA, o casamento homossexual é legal na Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Islândia, Holanda, Noruega, Portugal, África do Sul, Espanha, Suécia e México (onde casamentos do mesmo sexo é permitido na cidade capital, mas são reconhecidos a nível nacional). Em Espanha, o Tribunal decidiu Constituição em 6 de novembro de 2012, que o projeto de lei do casamento homossexual, implementado em 2005, é constitucional. No Brasil, o Superior Tribunal de Justiça estabeleceu um importante precedente, em outubro de 2011 por interpretar o código civil brasileiro como permitir casamentos do mesmo sexo.
Leis de igualdade de casamento são deverá ser aprovado em breve na França, Reino Unido e Nova Zelândia.
"A igualdade de casamento é imparável", Dittrich disse. "Os votos nestes estados dos EUA deve estimular iniciativas em todo o mundo."

fonte: ILGA EUROPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...