O Fórum concordaram em afirmar os princípios do Fórum Internacional Intersex primeiro e estendeu as demandas com o objetivo de acabar com a discriminação contra as pessoas intersexuais e para garantir o direito de integridade corporal e auto-determinação:
- Para pôr fim a práticas de mutilação e "normalizar" como cirurgias genitais, psicológicos e outros tratamentos médicos, incluindo o infanticídio eo aborto seletivo (por motivos de intersexo).
- Para garantir que o consentimento pessoal, livre, prévio e informado plenamente do indivíduo intersexo é um requisito obrigatório em todas as práticas médicas e protocolos.
- Criando e facilitando ambientes de apoio, seguro e de celebração para as pessoas intersexuais, suas famílias e arredores.
- A fim de garantir a integridade física e saúde da criança intersexo, apoio psico-social e não-pathologising apoio dos pares ser fornecida aos pais e / ou prestadores de cuidados e familiares da criança `s imediato em vez de cirurgia ou outro tratamento médico, a menos que tais intervenções são de salvar vidas.
- A prestação de todos os direitos humanos e os direitos de cidadania para as pessoas intersexuais.
- O fornecimento de acesso a uma `s próprios registros médicos e toda a documentação, ea afirmação da pessoa intersexo` s direito à verdade.
- O reconhecimento e reparação do sofrimento e da injustiça causada no passado.
Em face do exposto o Fórum solicita:
- A Organização das Nações Unidas a tomar sobre os direitos intersexuais diretoria em seu trabalho de direitos humanos. Encontre a carta aberta à ONU para os Direitos Humanos aqui.
- Outras instituições regionais e nacionais de direitos humanos para tratar dos direitos humanos das pessoas intersexuais em seu trabalho e na chamada curva em seus respectivos governos / instituições para afirmar-los.
- Organizações de direitos humanos e LGBT organizações específicas para dar visibilidade e inclusão para pessoas intersexuais e suas preocupações de direitos humanos.
- Pessoas intersexuais de vincular-se ao movimento intersex e ajudá-lo a tornar-se mais visível.
O Fórum agradece o Escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos do Conselho da Europa para o seu envolvimento com o Fórum, e convida-lo para satisfazer suas intenções de abordar os direitos intersexuais em seu trabalho.
Finalmente, o Fórum solicita os membros da Associação Internacional de Lésbicas, Associação Gays, Bissexuais, Trans e Intersexo atualmente reunidos em Estocolmo para a Conferência Mundial da ILGA 2012 para apoiar a criação de uma Secretaria Intersexo com a estrutura da ILGA.
FONTE: SITE/ILGA EUROPA
FONTE: SITE/ILGA EUROPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário