“As recentes declarações do Papa de que o casamento civil igualitário ameaça a paz e que os LGBTs infligem uma ferida no mundo atacam os direitos e incitam o ódio contra milhões de cidadãs e cidadãos. Podem (tentar) me difamar, não me calarei diante disso”.
foto: blog deputado jean wyllys
O Papa falou publicamente, em seu discurso natalino que “os gays infligem uma ferida no mundo” e que “o casamento gay é uma ameaça contra a paz mundial”. Alguns fundamentalistas e fanáticos decidiram mentir e difamar o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), deturpando o caso. Vejam a resposta do deputado, defensor das minorias e dos direitos humanos:
A tática da difamação consiste em espalhar uma mentira (que é compartilhada pelos mal-informados e pelas pessoas de má fé). Estão usando essa tática em relação a mim: estão mentindo, dizendo que minhas críticas ao “santo” Papa são pelo fato de ele vir pro Twitter. Minhas críticas ao “santo” Papa se devem ao fato de ele ter ofendido MILHÕES de homossexuais e atacado seus direitos publicamente. O “santo” Padre disse PUBLICAMENTE que o CASAMENTO CIVIL IGUALITÁRIO ameaça a paz e que os LGBTs “infligem uma ferida” no mundo. As minhas críticas foram a essas declarações públicas, que incitam mais ódio contra LGBTs e os difamam, o que se desdobra em ataques! As notícias sobre as declarações ofensivas do “santo” Padre estão aí na imprensa: é só procurá-las. Não as inventei. Ele as fez! Os fanáticos usam a mesma tática da época das eleições: as cartas apócrifas com mentiras e distorções grosseiras dos fatos para ingênuos. Mas quem é minimamente informado não cai nessa campanha difamatória de fanáticos fundamentalistas, repercutida por “ingênuos”!
“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada” – (Eduardo Alves Costa)
fonte:blog do Deputado Federal Jean Wyllys
Nenhum comentário:
Postar um comentário