RADIOS HOMO FORA FOBIA

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DECLARAÇÕES DO BLOG DO DEPUTADO JEAN WYLLYS A RESPEITO DAS PALAVRAS DO PAPA CONTRA OS GAYS


O BLOG HOMO FORA FOBIA APOIA A DECISÃO QUE SEJA TOMADA PELO DEPUTADO FEDERAL DO RIO E DO BRASIL JEAN WYLLYS
EDITORIAL DO BLOG DO DEPUTADO JEAN WYLLYS
O deputado Jean Wyllys tem uma história de envolvimento com trabalhos em favor da justiça social, de uma educação para a cidadania e para a valorização da vida, e em favor das liberdades civis, que remonta à sua adolescência, quando pertencia às pastorais da Juventude Estudantil e da Juventude do Meio Popular, e atuava nas comunidades eclesiais de base da Igreja Católica.
Tendo isto dito, o objetivo do deputado nunca foi e nem é atacar gratuitamente o Papa ou qualquer líder religioso, mas como representante eleito de um Estado Laico e Democrático de Direito e como um parlamentar dedicado à luta pela igualdade social e um país mais justo e igualitário, não pôde se calar diante das palavras de Sua Santidade, que ofenderam a milhares de pessoas mundo afora, inclusive pessoas católicas que vêem em S.S. um porto seguro, um exemplo vivo e mundano de sua fé.
Atacar um segmento significativo da população afirmando que o amor entre elas afeta a paz mundial é algo inaceitável para um líder cujas palavras ecoam mundo afora e formam as opiniões de milhares de pessoas. O que afeta o equilíbrio mundial e a luta por uma sociedade mais justa, igualitária, e impossibilita uma cultura verdadeiramente de paz, são posicionamentos como esse, que incentivam o ódio, a discriminação e distinção entre pessoas.
Foi esse tipo de intolerância que nos levou ao extermínio dos judeus. Ou não foi isso que aconteceu na Primeira Cruzada de 1096, com a expulsão da Inglaterra em 1290, a Inquisição Espanhola, a expulsão da Espanha em 1492, a expulsão de Portugal em 1497, e o Holocausto perpetrado pela Alemanha Nazista? As principais raízes do ódio contra judeus foram religiosas, baseadas na pretensa doutrina da época da Igreja Católica de que os Judeus são coletivamente e permanentemente responsáveis pela morte de Jesus Cristo.
Reiteramos que deputado continuará sua luta pelos Direitos Humanos, pela liberdade de expressão, pela laicidade do Estado e por justiça social.
FONTE: BLOG DO DEPUTADO JEAN WYLLYS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...