RADIOS HOMO FORA FOBIA

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

É preciso tratar a homofobia fora da esfera exclusivamente penal



O SISTEMA EDUCAÇÃO É A BASE IMPORTANTE PARA FAMILIARIZAR A CLASSE LGBT E COMBATE A HEMOFOBIA.
O Deputado Jean Wyllys tem insistido com colegas de parlamento e setores dos movimentos sociais LGBT que é preciso encarar o tema da homofobia fora da esfera exclusivamente penal. “Se não houver um enfrentamento do discurso de ódio nas escolas, com programa de educação continuada com os professores, implementação de programa de educação sexual, não haverá fim da homofobia”, exemplifica.
Wyllys também busca travar o debate sobre homofobia propondo mudança na Constituição para permitir o casamento homossexual. A proposta de emenda constitucional (PEC) está em fase de coleta de assinaturas e deve ser apresentada no próximo ano. “O que estende cidadania a todos nós é o direito ao casamento, que implica acesso a 120 outros direitos, como o reconhecimento e mudança nas relações sociais. Leva ao direito à adoção e, assim, ao reconhecimento da família LGBT”.
FONTE: AGENCIA LGBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...