RADIOS HOMO FORA FOBIA

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

SER OU NÃO SER TE IMPORTA? PORQUE? NÃO DEVO SATISFAÇÃO


Na manhã de segunda-feira, a CNN a estrela do horário nobre âncora Anderson Cooper disse ao mundo, através de um e-mail pensativo ao Diário Besta colunista Andrew Sullivan, que ele era gay.
"Mesmo que o meu trabalho me coloca no olho do público, eu tentei manter algum nível de privacidade na minha vida. Parte do que tem sido, por razões puramente pessoais. Acho que a maioria das pessoas quer um pouco de privacidade para si e para as pessoas que estão perto ", ele escreveu.
A maioria de nós - não, vamos fazer que todos - gostaria de uma medida de privacidade, se é sobre a nossa sexualidade, nossos hábitos alimentares ou o nosso gosto em programas de TV. Mas Cooper, como um bando de estrelas de cinema de Hollywood do sexo masculino e uma ou duas pessoas poderosas da indústria do entretenimento que muitos de nós pode nomear, nunca foi dada a esse luxo. Digite "Anderson Cooper" no Google, e dá-lhe a opção de autocompleting "gay" antes de vomitar páginas de rumores, insinuações e ridículo.
"Continua a haver demasiadas incidências de bullying dos jovens, bem como a discriminação e a violência contra as pessoas de todas as idades, com base na sua orientação sexual, e eu acredito que não há valor para esclarecer onde eu estou", escreve Cooper em seu e-mail. O que ele não se queixa é que ele tem sido vítima pessoal.
Cooper foi assediado para sair há anos. Por Gawker , por revista Out e pelo Twitter - para citar alguns dos piores criminosos. (Fundador Gawker e proprietário, Nick Denton, ainda encontramos falhas na declaração de Cooper: "A publicação coreografada de uma carta particular de Anderson para Andrew Sullivan tem muito em comum com a declaração de Obama adulador de crença pessoal na TV tarde: ambos são perdidas oportunidades ", escreveu ele.)
Mas, como Cooper diz em seu e-mail para Sullivan, ele nunca foi realmente "em": "Eu sempre fui muito aberto e honesto sobre esta parte da minha vida com meus amigos, minha família e meus colegas." Ele nunca tentou esconder sua orientação sexual, já que ele foi acusado.Ele só não acho que foi o negócio do público.
E por que deveria ser? Por que Cooper tem que ser tão intimidado? Ele nunca fingiu ser reta. Ele só não quis tratar do assunto. Por que que as pessoas enfurecer? Não deve a crescente aceitação de estilos de vida homossexuais, a legalização do casamento gay cresce, a percepção de que as famílias do século 21 vêm em todas as formas e tamanhos, significa que Cooper deveria ter sido deixado sozinho? É claro que sim.Por que alguém deveria se importar com isso? O que isso tem a ver com você ou eu? Você não vai vê-lo na TV, agora que você "sabe"?
É interessante que Cooper não expressa qualquer incerteza sobre o efeito que sua declaração pública terá em sua carreira. Esses dias são, definitivamente, acabou. Eu acho que você está ou vai continuar a vê-lo ou não, dependendo se você acha que ele é um bom repórter.
Para o fim de seu e-mail Cooper escreve que ele espera de sua vinda para o público ", que não significa o fim de uma pequena quantidade de espaço pessoal." Agora que ele saiu - ou foram forçados a sair - porque, por não responder a pressionar ele finalmente decidiu que ele pode "ter dado a impressão errada de que eu estou tentando esconder alguma coisa", vamos dar-lhe essa pequena quantidade de espaço pessoal ele é mais do que tem direito.
A tendência notícias deste ciclo é que os gays podem agora sair de uma forma tranquila e discreta com sua dignidade intacta. Três vivas para isso. Mas ainda há muitas, muitas pessoas aos olhos do público que não quer falar sobre sua orientação. É hora de espalhar a dignidade. Pare a insultos. Deixe Anderson Cooper sozinho e espero que a tendência do próximo ciclo será que aqueles que optam por manter sua sexualidade um assunto privado são dadas um pouco de paz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

LGBTQIAPN+ A LUTA CONTINUA O   17 de maio   é o   Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia . Essa data tem como ob...