A INTOLERÂNCIA A CLASSE LGBT TOMARAM RUMOS ALARMANTES
Em uma encruzilhada entre o progresso legal e crescente hostilidade social: o movimento LGBTI Europeu se reúne para sua maior conferência anual em Zagreb.
O tema principal as questões da família! Chegar aos corações e mentes será explorado em uma série de painéis, mais de 30 oficinas e espaços auto-organizados.
Gabi Calleja , Co-Presidente do Conselho Executivo da ILGA-Europa, disse:
"Desde 1989, quando a Dinamarca se tornou o primeiro país do mundo a reconhecer legalmente as uniões do mesmo sexo, a Europa alcançou um enorme progresso para o reconhecimento legal das famílias LGBT. A partir de 2013, 35% da população europeia vive em países onde pessoas do mesmo sexo parcerias registadas são legais e 27% nos países em que o casamento é aberto a todos os casais, independentemente do seu gênero e orientação sexual.
No entanto, a situação social ainda está atrasada. Este ano, a UE LGBT Pesquisa mostrou que 66% das pessoas LGBT evitar de mãos dadas em público com um parceiro do mesmo sexo, por medo de serem agredidos, ameaçados ou perseguidos. O número sobe entre os homens homossexuais (74%) e bissexuais (78%).
Em conjunto, iremos explorar as razões e as causas das diferenças entre a evolução legal e hostilidade social e como podemos melhorar as estratégias para novos avanços legais, bem como conquistar os corações e mentes do público. "
Conferência Anual da ILGA-Europa é também uma oportunidade única para o movimento LGBTI Europeia para refletir sobre suas realizações e identificar os desafios e ameaças. Para se ter uma imagem global mais objetiva, a nossa Conferência também é frequentado por um número de fabricantes europeus e nacionais de decisão, políticos, organizações de direitos humanos e financiadores que fornecem informações valiosas sobre o estado atual das coisas e as pistas.
Martin KI Christensen , Co-Presidente do Conselho Executivo da ILGA-Europe, disse:
"Em muitas maneiras o nosso movimento está atualmente encontrando-se em uma encruzilhada. Por um lado, mais países estão avançando igualdade jurídica para as famílias e proteção contra a discriminação LGBT, por outro lado, a reação política é mais violento e mais dura do que nunca em vários outros países, com a Rússia liderando essa tendência.
ILGA-Europe trabalha em um ambiente que é cada vez mais complexo e que requer uma maior flexibilidade e capacidade de adaptação de estratégias e mensagens, para situações muito diversas.
Esta conferência é uma excelente oportunidade para o nosso movimento para atender a essas novas realidades e desenvolver ou adaptar estratégias existentes para garantir o progresso contínuo e avançar. "
Mais informações sobre a nossa Conferência Anual está disponível em nosso site .
Esta conferência é organizada em parceria com a Zagreb comitê organizador Conferência ILGA-Europe 2013. A comissão é integrada pelo croata LGBTI organizações Kontra, Iskorak e Rišpet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário