Você desconfia que aquele seu amigo é gay, ou ele já abriu o jogo? São muitas as dúvidas, mas nós te damos as dicas para lidar com essa situação
Qualquer ideia preconcebida que você possa ter a respeito e se liga nas nossas dicas para lidar com essa questão.
- - Sensibilidade é tudo. Sempre que estiver em dúvida, coloque-se no lugar do outro e pense: "Será que eu ficaria magoada se ele tomasse tal atitude ou usasse tal palavra para se referir aos homossexuais?". E escute sua própria resposta.
- - Em compensação, não precisa ficar cheia de dedos como se qualquer palavra fosse feri-lo. Muitas vezes, a discriminação maquiada em cuidado excessivo acaba machucando.
- - Piadas podem até ser engraçadas, mas a maioria é discriminatória. Péssimo. Além disso, elas acabam quase sempre em ofensa. Até aquele seu amigo que não quer contar nada a ninguém, mas ri das brincadeiras para manter as aparências, pode ficar triste por descobrir que você também tem preconceito.
- - Se seu amigo se abriu com você, aja como uma amiga de verdade: feche a boca e não conte nada a ninguém. Isso é importantíssimo! Se quiser dividir a informação com a turma, ele mesmo vai tomar a iniciativa. É assunto dele, e não seu, ok?
- - Cuidado com as brincadeiras e imitações de mau gosto, mesmo que você queira apenas demonstrar que não dá a mínima importância para o fato de ele ser gay.
- - Mesmo que ele tenha dado abertura, não pressione o garoto para que revele detalhes sobre seus relacionamentos.
- - Não insista para que seu amigo saia com uma menina, na esperança de que ele mude de ideia. Primeiro, porque você não tem nada a ver com a orientação sexual dele. Segundo, porque não funciona.
- - Se você apenas desconfia que seu amigo é gay, mas ele não quer se abrir, a única coisa que você tem a fazer é... nada. Você até pode desconfiar, mas forçá-lo a abrir o jogo, nunca, jamais. E nem pense em usar artifícios do tipo ficar investigando a vida do menino pelas costas, mexer em seus cadernos, muito menos fazer perguntinhas aos amigos dele sobre essa questão. Você pode, no máximo, perguntar para ele o que está acontecendo. Mas não insista.
- - Ficar a fim de um amigo gay é muito mais comum do que você possa imaginar. Em geral, eles são inteligentes, sensíveis e charmosos. Daí, para começar a sonhar que seu amor será suficiente para fazê-lo mudar de idéia, é um pulo. Mas é bom você se conscientizar de que essa história acaba, normalmente, em desilusão.
- - Por fim, alegre-se de ter um amigo gay em sua vida, porque eles às vezes são mais sinceros do que suas amigas. Aproveite a oportunidade para pedir conselhos amorosos para ele, e se divirta em paquerar rapazes na sua presença, afinal, vocês têm isso em comum, não é?

Nenhum comentário:
Postar um comentário